Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Música

noite cultural

Música, literatura, artes plásticas e cinema fazem parte do show de Caio Mattoso e os Arteiros

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Música, literatura, artes plásticas e cinema fazem parte do show de Caio Mattoso e os Arteiros
O improviso e o caráter intimista dos shows mais recentes do projeto 200 km/h, de Caio Mattoso e os Arteiros, dá lugar a um espetáculo com mais produção, convidados especiais e mais espaço para o cinema, poesia e artes visuais. A nova apresentação musical será neste sábado (5), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá e a entrada é gratuita.

Leia mais: Caio Mattoso e os Arteiros começam temporadas de shows exclusivos durante a Copa

De acordo com a assessoria, a nova edição o projeto musical segue o conceito de convergência artística, com exposições de artes plásticas, exibição de filmes, divulgação da literatura regional, dança e poesia. Para realçar cada um destes segmentos artísticos, figuram personalidades muito conhecidas da cultura local, como é o caso de Eduardo Ferreira, Anna Marimon e Paulo Monarco.

As telas do multiartista Eduardo Ferreira concordam com toda essa fusão artística e trazem influências dos quadrinhos, mas são permeadas pelo surrealismo. Eduardo também revelará a sua faceta cinematográfica com a exibição do curta-metragem, “Eu Noia”, inspirado pelo livro homônimo de sua autoria.


(Paulo Monarco)

Dando start ao show, Anna Marimon, por sua vez, impõe sua retórica e recita poesias com a enérgica entonação que lhe é peculiar. E como assunto aqui é o palco, é a vez da trupe arteira entrar em cena. Desta vez, ao lado do cantor e compositor, Paulo Monarco. Juntos, eles cantam “Incrível Hulk”, de Caio Mattoso.

É aí que Judite Bodega dá o ar da graça com seus belos volteios e o artista plástico Caio André dá vida a seus pássaros.  O projeto com aval do Ministério da Cultura foi pensado para apresentar propostas diferentes para cada um dos lugares por quais passa.  

No repertório do show, há a mistura de variadas influências, como um espelho da música difundida em nosso país. Tem pop, pop, flamenco, samba, valsa, jazz, música eletrônica, rasqueado e tudo com uma boa pitada de rock n’ roll, além de letras bem-humoradas que fazem referência à filosofia, política e cinema. Tudo isso com muita criatividade e irreverência.

“O improviso consciente nos leva a dar novos contornos para as músicas. Estamos dispostos a criar e inventar o tempo todo”, ressalta o idealizador do show, o band leader, Caio Mattoso. Junto dele estão Leon Pio, Caio André, Julianne Moura, Judite Bodega, José Augusto Souza, Alisson Sant e Maykon Sauder. 

A última apresentação será na próxima semana, no dia 12 de julho. “Vai ser uma tarde regionalíssima que terá como palco a arena da Casa Cuiabana. Além de nos lançar em espaços já fidelizados pelo público cuiabano despertamos para a reocupação de lugares voltados à difusão das artes, mas que pouco tem sediado eventos do gênero. A democratização do acesso à cultura também é mote do projeto”, explica a produtora executiva e arteira de carteirinha, Julianne Moura.

Serviço:

05/07 – Espetáculo 200 km/h – Cine Teatro, às 19h30
12/07 – Tarde Cuiabana - Casa Cuiabana, às 17 horas
Informações: 65 9991-7971  ou 9686-5898
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet