Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

Artesãos

Artesanato mato-grossense é destaque em Feira de Pernambuco

Foto: Reprodução

João Lyra Neto (Governador de Pernambuco) e Allan Zanatta (Secretário da Sicme)

João Lyra Neto (Governador de Pernambuco) e Allan Zanatta (Secretário da Sicme)

Na 15ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no estado de Pernambuco, o artesanato produzido em Mato Grosso é um dos destaques. O evento serve de vitrine nacional e internacional para que cada estado mostre sua arte.
A feira começou na última quarta (02), e teve a presença doe Alan Zanatta, secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e
Energia, representando Silval Barbosa, governador do estado de Mato Grosso.

Leia mais: Espaço Magnólia recebe nova feirinha de artesanato durante sexta e sábado; Visite! 

O evento, que segue até o próximo sábado (12), traz neste ano o tema “Mamulengos, a arte da alegria”. A expectativa é atrair um público de mais de 320 mil pessoas durante os seus 11 dias de realização.

Segundo informações da Assessoria, a coordenadora do Programa de Artesanato de Mato Grosso (PAB-MT), Elvira Leite, disse que a estrutura montada na feira foi planejada para mostrar aos visitantes um pouco da diversidade do artesanato mato-grossense.

“Estamos com um espaço no evento com mais de seis mil peças. São trabalhos de cerca de 70 artesãos de várias regiões do Estado. A previsão de negócios para os 11 dias de evento é chegar ao volume de mais de R$ 100 mil. Vale ressaltar que Pernambuco é o Estado que mais compra artesanato de Mato Grosso”.

A 15ª Fenearte reúne cinco mil expositores, entre artesãos do Brasil e de 40 países que se unem para apresentar seus estilos e tradições em 800 espaços, numa área total de 29 mil metros quadrados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet