Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Faça você mesmo

Petisco para a Copa: Aprenda receita fácil e prática de bolinho de bacalhau

Foto: Reprodução/ Ilustração

Petisco para a Copa: Aprenda receita fácil e prática de bolinho de bacalhau
Amanhã é um dia decisivo para a seleção brasileira. Mesmo sem o craque do time, Neymar Jr., os jogadores irão enfrentar a Alemanha no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h.

Leia mais: Bolinho de chocolate com toque saudável: Aprenda a fazer brownie integral

Mas as semi-finais de uma Copa do Mundo, principalmente quando o mundial é no Brasil, não é um acontecimento somente para os jogadores, mas também para todos os torcedores. Pelo país todo, pessoas reúnem-se com amigos, vão à bares ou pontos movimentados da cidade ou simplesmente encontram a casa de alguém para fazer de base.

E então começa a torcida, a emoção, a tensão. E em quase todas estas reuniões de torcedores, há petiscos e bebidas envolvidas. Uma boa opção de fingerfood é o bolinho de bacalhau, receita tradicional e de fácil preparo.

O bolinho de bacalhau, com recheio cremoso e casquinha crocante, é uma das atrações do cardápio de diversos restaurantes. Confira abaixo a receita do Claudius Grill e deixe os momentos de torcida mais gostosos:

Ingredientes

250g de bacalhau dessalgado
200g de batatas
½ cebola batida
1 colher (sopa) de salsa picada
1 cálice de vinho do porto
3 a 4 ovos
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Noz moscada a gosto
 
Modo de preparo:

Cozinhe as batatas com casca. Em seguida, descasque e amasse (ou passe em um espremedor) até obter a consistência de purê. Reserve. Cozinhe e desfie o bacalhau. Coloque em uma tigela e acrescente o purê de batata, a cebola, a salsa e o vinho do porto. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Incorpore os ovos inteiros à mistura até dar liga e consistência. Molde os bolinhos com duas colheres de sopa, pressionando as partes côncavas das colheres uma contra a outra, e frite em óleo quente e abundante.

Dica: coloque um pouco de azeite no óleo para acentuar o sabor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet