Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

NUTRIÇÃO INFANTIL

Cuidados com a alimentação das crianças, no clima de Mato Grosso, durante as férias de julho

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Cuidados com a alimentação das crianças, no clima de Mato Grosso, durante as férias de julho
Durante as férias escolares as crianças ficam um pouco menos regradas em relação aos horários das atividades do dia e à alimentação. Se elas sentirem fome, por exemplo, é provável que, sem pedir ou avisar os pais, vão se dirigir até a fruteira e comer o que estiver por lá. E é aí que está o perigo, principalmente por causa do clima de Mato Grosso, em especial na Baixada Cuiabana, onde oscilam altas temperaturas com bruscas quedas.

Leia mais: Bolinho de chocolate com toque saudável: aprenda a fazer brownie integral

Cascas de frutas e legumes podem conter bactérias causadoras de diversas doenças. De acordo com Rodrigo Felisoni, diretor da empresa que fabrica o desinfetante bactericida Hidrosteril, “Se a criança apresentar sintomas como vômito, diarreia, formação de gases, enjoo e dor de cabeça, ela pode ter adquirido uma gastroenterite por meio das bactérias presentes nas frutas”, explica.

Felisoni enfatiza que para evitar a infecção alimentar as mães e babás precisam desinfetar as frutas. “Basta imergi-las em um recipiente com 1 litro de água e 20 gotas de Hidrosteril. Após 15 minutos o alimento fica livre de bactérias, sem a necessidade de enxágue”, disse ela, para reportagem do Olhar Conceito.

Outra precaução é monitorar os filhos e explicar a importância de lavar as mãos antes de consumir qualquer tipo de alimento. “Se a criança pegar a fruta com a mão suja, de nada vai adiantar a desinfecção, pois as bactérias andam”, reforça.

Desinfetantes bactericidas são facilmente encontrados em farmácias e seções de hortifruti de supermercados. O que vale é certificar-se de que o produto possui certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet