Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

redes sociais

Veja como a internet reagiu à derrota "humilhante" do Brasil no jogo contra a Alemanha

Foto: Reprodução/ Tumblr

Veja como a internet reagiu à derrota
Ontem foi um dia triste para os fãs do futebol. Não se compara aos problemas que o Brasil tem diariamente, como educação, saúde, transporte, acessibilidade, dentre outras coisas. Mas perder no futebol durante uma Copa do Mundo em casa é como deixar o cavalo de madeira atravessar os portões de Tróia. Mas perder de 7 x 1 em uma semi-final é como atirar sete flechas no calcanhar de Aquiles. Ficamos desmoronados.

Leia mais: Agonia e tristeza tomam conta de torcedores do Fifa Fan Fest; com goleada muitos choram e vão embora

E a reação das redes sociais não podia deixar de ser proporcional à tristeza dos torcedores que estavam no estádio e em casa, muitos com lágrimas nos olhos. Mas a internet é cômica. Em momentos de “tragédia moral futebolística”, as piadas surgem constantemente, uma melhor que a outra.

A seleção brasileira, depois de ter perdido o capitão Thiago Silva para cartões amarelos e o jogador Neymar Jr. para um fratura lombar, ficou desequilibrado. Mas mesmo com a derrota considerada humilhante, os meninos ainda entrarão em campo no Estádio Nacional de Brasília, no sábado (12), disputando o terceiro lugar ou com a Holanda, ou com a Argentina (dependendo do resultado do jogo desta quarta-feira, 09 de julho).

Mas enquanto a ansiedade começa a tomar o lugar da tristeza, vejamos as melhores reações da internet em relação ao jogo de ontem. Confira:

Facebook e Whatsapp

Nestas duas redes sociais, pessoas fizeram e repassaram diversas frases, imagens e vídeos. Algumas das frases tinha o seguinte conteúdo:

“Alemanha não destrói um país assim desde a Segunda Guerra Mundial”

“Tem gente que prefere pizza, outros preferem lasanha. Enquanto você lê isso, outro gol da Alemanha”

“No canal Discovery ta passando sobre a Segunda Guerra. Lá o Alemanha perde!!!”

“Pelo menos a gente não mata judeu”

“Não ficaria surpresa se o dinheiro pra comprar a Copa tivesse sido desviado também”

"Estou com vergonha de sair no quintal e olhar para o meu cachorro. Ele é pastor alemão. Ao invés de latir, ele vai rir"

"Antes perder uma Copa do que duas Guerras Mundiais. #ChupaHitler"



Vídeo resumo do jogo

Logo após os cinco primeiros gols da Alemanhã, este vídeo começou a circular entre o whatsapp, facebook e sites. 


Brasileiros tristes

A rede sociail tumblr, que assemelha-se com um blog interativo, também teve seu jeito de reagir à derrota da seleção brasileira. A conta "Sad Brazilian" postou diversas fotos da reação da torcida durante o jogo. Clique AQUI para acessar.







Twitter

De todas as redes sociais, o Twitter foi a que não se deixou abater. Os posts mais engraçados vieram do "mini blog". Confira alguns: 

(Tradução - Felix: Neymar não morreu pra isso! / Sam Borden: Eu nunca pensei que fosse dizer isso: Torcedores brasileiros estnao saindo do estádio antes do fim do primeiro tempo, em uma semi-final da Copa do Mundo no próprio país. É atordoante)


(Tradução - Football Funnys: URGENTE: A estatua do Cristo Redentos no Brasil neste exato momento./ George R. R. Martin: Alerta de Spoiler! Eu escrevi o roteiro deste jogo da Copa do Mundo)


(Tradução: A Alemanha está jogando como a Meryl Streep nos Oscars. O Brasil está jogando como o Leonardo DiCaprio)




Veja mais clicando AQUI e AQUI.

David Luiz

E uma das fotos consideradas mais tristes é a da entrevista pós-jogo de David Luiz. "Queria dar alegria ao povo. Peço desculpas. Queria ver o Brasil feliz, sorrindo", disse o jogador, muito emocionado. "É um dia de muita tristeza, mas também de muito aprendizado na vida. Nós nos perdemos um pouco em campo, eles viram e conseguiram fazer os gols. É um sonho que termina", afirmou. David Luiz apontou que ainda vai dar a volta por cima. "Eu nunca vou desistir. Sei que algum dia vou dar alegria a esse povo", afirmou o zagueiro.



Carlos Drummon de Andrade

O seguinte poema, de Carlos Drummond de Andrade, foi compartilhado diversas vezes:

Foi-se a Copa? Não faz mal.
Adeus chutes e sistemas.
A gente pode, afinal,
cuidar de nossos problemas.

Faltou inflação de pontos?
Perdura a inflação de fato.
Deixaremos de ser tontos
se chutarmos no alvo exato.

O povo, noutro torneio,
havendo tenacidade,
ganhará, rijo, e de cheio,
A Copa da Liberdade.

Publicado no Jornal do Brasil de 24 de Junho de 1978






 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet