Olhar Conceito

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Notícias / Perfil

Rei do Amendoim completa 31 anos de comércio pelas ruas de Cuiabá

Da Redação - Stéfanie Medeiros

13 Jul 2014 - 15:16

Foto: Stéfanie Medeiros

Rei do Amendoim completa 31 anos de comércio pelas ruas de Cuiabá
Na tela, a seleção brasileira disputava sua última partida na Copa do Mundo. A Praça Popular não estava lotada de torcedores neste sábado (12). Na verdade, os bares locais estavam com seu público usual: nem cheio, mas definitivamente não vazio. Mas entre todas essas pessoas já conformadas com a derrota brasileira, estava uma que carregava em seus braços uma tradição de longa data.

Leia mais: Entre um mar de colombianos, japonês ficou conhecido como o torcedor mais animado da Arena Pantanal

Com um isopor vermelho nos braços, uma camisa florida e um sorriso no rosto (mesmo com a frustração de o Brasil ter perdido de 3x0 para a Holanda), Edson de Miranda completa neste domingo (13) trinta e um anos como o “Rei do Amendoim”. Este senhor simpático de apenas 36 anos trabalha vendendo amendoins na cidade desde que era criança.



Tudo começou em 1983, quando Edson tinha cinco anos. Uma professora deu a ideia de o menino começar a comercializar estes quitutes pela cidade. Com apenas R$ 10, a criança comprou, com a ajuda de seus avós, o necessário para fazer os amendoins. Seus avós torraram os quitutes e deixaram prontos pra venda. E foi assim que, aos 5 anos de idade, Edson Miranda começou sua trajetória para tornar-se o “Rei do Amendoim”.

Atualmente, os negócios cresceram e o “Rei” sustenta seus dois filhos com suas vendas. Edson também trabalha com encomendas para festas e eventos, mas está “em todos os lugares”. Com seu isopor, Edson faz o percurso de praças e bares a pé todos os dias a tarde, depois de ter levado e buscado suas crianças na escola.



Seu principal sonho atualmente é abrir uma loja de amendoim, embora ele diga que ainda faltam recursos para investir em algo deste porte. Simpático e com um sorriso no rosto, oferece um copinho de amendoim doce para a reportagem do Olhar Conceito, que passa o recado: Edson não é chamado de “Rei do Amendoim” por acaso.

Serviço

Para fazer encomendas, basta ligar no (65) 9276-9047

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Elves
    14 Jul 2014 às 08:26

    Parabéns para este rapaz. Já o via desde 1989 nas ruas vendendo jornal no sinaleiro. Acordava cedo. Vendia amendoim a noite.. Trabalhador. Merece tudo de bom na vida.

  • ZÉ MANÉ
    14 Jul 2014 às 08:03

    Homem sério , trabalhador, honrado, foi candidato a vereador mas...Claro, não se elegeu, se fosse um desses tubarões , seria eleito.

  • joacir lucio
    14 Jul 2014 às 07:55

    Compro amendoim dele a mais de 15 anos, parabéns e sucesso!

  • José de Pinho
    14 Jul 2014 às 07:53

    Não é só trabalhador! É honesto, tem caráter e bom coração. Eu o conheço há muitos anos. Parabéns pela data e continue assim, gente da melhor qualidade!

  • Zé Prequeté
    14 Jul 2014 às 07:39

    Cheguei em Cuiabá em fevereiro de 1996. Fui estudar no antigo Colégio Prés. Desde o primeiro dia de aula ele estava lá vendendo amendoins na porta da Escola. Rapaz trabalhador. Sempre o vejo no Res. São Carlos e no Res. Santa Inês com seus filhos, parece ser um Excelênte Pai - muito cuidadoso com os filhos. Ele merece o respeito da sociedade.

  • Pedro Pereira
    14 Jul 2014 às 00:08

    Conheço desde 1986 um exemplo , parabéns

  • thomas
    13 Jul 2014 às 22:42

    Acreditar no trabalho, assim poderemos ter um BRASIL melhor para todos visam um mundo de esperanca e prosperidade.

  • M o y s é s
    13 Jul 2014 às 18:37

    Conheço esse menino desde 1.988..... Dinheiro honrado . . . . Prova de quem quer ganhar dinheiro é só trabalhar.....Cadeia pros ladrões . . .

Redes Sociais

Sitevip Internet