Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

ensino de qualidade

Centro educacional Bebê Prime prepara crianças de 4 meses a 6 anos para o futuro; Conheça

Foto: Reprodução

Centro educacional Bebê Prime prepara crianças de 4 meses a 6 anos para o futuro; Conheça
O mundo está em constante mudança. Com o dinamismo social, as relações entre mãe e filhos também transforma-se. Há alguns anos, era comum as mulheres largarem seus empregos para cuidar exclusivamente da família. As avós também desenvolviam um papel importante na criação dos pequenos. Mas com a emancipação das mulheres, que cada vez mais assumem o papel de chefe da casa e dos escritórios, novas necessidades surgiram. E a escola Bebê Prime, inaugurada no dia 2 de julho, vem suprir estas novas demandas com excelência.

Leia mais: Secretaria de Educação mantém mais de 75 mil exemplares de livros em bibliotecas da cidade

Não trata-se de um hotelzinho, nem tampouco de uma escola. É algo que gira em torno dos dois. O Bebê Prime não é um local para simplesmente deixar o filho e ir trabalhar, mas sim um lugar onde as mães sabem que podem contar com uma equipe de profissionais capacitados que prezarão pelo desenvolvimento dos pequenos.

O Bebê Prime surgiu com a iniciativa das sócias Lisa Broeto, Rosana Broeto e Luise Menegaci. As turmas são divididas por faixas etárias, introduzindo primeiro exercícios lúdicos e interativos, para depois, com um pouco mais de idade, incluir atividades de registro. “Nós trabalhamos com o método sócio-interacionista, onde as crianças aprendem em grupo com atividades lúdicas. É uma etapa de pré-alfabetização, embora alguns saiam lendo, mas isso depende de cada criança”, explicou a coordenadora pedagógica, Elli Gilka Néspoli Siqueira.



Dentre as atividades desenvolvidas na Bebê Prime, estão aulas de música, dança, inglês e recreação. Cada turma tem uma rotina definida para cada dia da semana, que inclui pintura, desenho, brincadeiras ao ar livre, almoço e lanches, tempo para descanso e outras atividades. “Uma das nossas metas para o futuro é que a escola seja bilíngue. Queremos que desde cedo as crianças tenham contato direto com outra língua. Agora, elas tem as aulinhas de inglês, mas queremos intensificar isto”, disse a sócia-proprietária Lisa Broeto.

Horários e turmas

A escola Bebê Prime funciona durante o ano inteiro, tendo férias somente no final do ano. Há diversos períodos que os pais podem escolher na hora de matricular os filhos, sendo eles:

Matutino: 7 horas até 12 horas 

Vespertino: 13 horas até 18 horas 

Integral: 7 horas até 18 horas 

Especial: 7 hs às 19h e 30

Intermediário: 10 horas até 18 horas / 7 horas até 15 horas 

“Os campeões de matrículas, no entanto, são os períodos integral e vespertino”, explicou Lisa. Ela ainda esclarece que cada turma tem uma professora e uma cuidadora. A equipe também disponibiliza uma psicóloga, uma auxiliar, uma cozinheira, uma lactarista (para cuidar adequadamente do manuseio das mamadeiras) e as professoras específicas de atividades (dança, música, etc).



As atividades do Bebê Prime são organizada nos seguintes níveis:

A – Berçário 1:  Crianças de 4 meses a 11 meses; 
B- Berçário 2: Crianças de 1 ano a 1 ano e 11meses; 
C- Nível I: Crianças de 2 anos a 2 anos e 11 meses; 
D- Nível II: Crianças de 3 anos a 3 anos e 11 meses; 
E- Nível III: Crianças de 4 anos a 4 anos e 11 meses; 
F- Nível IV: Crianças de 5 anos a 5 anos e 11 meses. 

Fase de adaptação

A coordenadora pedagógica, Elli, ainda lembra que há uma fase de adaptação quando as crianças vão para o Bebê Prime. “É uma fase de transição, uma mudança na rotina da criança, então nós aconselhamos que seja algo gradual, feita aos poucos, com cuidado e carinho”, explicou.

Os pais são aconselhados a acompanhar os filhos nos primeiros dias de aula, para que a criança sinta-se segura e não abandonada. “algumas crianças demorar quinze dias ou mais pra acostumar-se à mudança, já outras chegam e já dão tchau para os pais. Depende muito de cada um. Os pais estão convidados a participar dos primeiros dias, desta forma os pequenos podem ver que está tudo certo”, explicou Elli.

Berçário

Quando os bebês são muito novos, fica um pouco de dúvida quanto a rotina destas crianças com menos de um ano. Mas de acordo com a coordenadora pedagógica, até nesta idade (de 4 meses a 2 anos) há muito o que ser feito. “Os bebês não ficam dormindo o dia todo, muito pelo contrário. Eles são estimulados constantemente com brinquedos educativos, exercícios cognitivos e outras atividades”, explicou.



Como muitos destes bebês ainda estão em fase de amamentação, a Bebê Prime reservou uma sala especial para as mães que querem amamentar os filhos ao longo do dia. “Muitas das mães trabalham, mas combinam horários para poder passar aqui várias vezes por dia para amamentar seus bebês”, disse Elli.

Para as crianças que já se alimentam com uma mamadeira, a Bebê Prime tem uma lactarista especialmente para mexer com isto. Esta profissional é a responsável por esterilizar as mamadeiras e cuidar para que o leite esteja em condições adequadas, de forma a não ter nenhum tipo de contaminação. “Para as crianças maiores, a comida também tem todos esse cuidado. É tudo natural e fresco, pois sempre prezamos pela saúde e higiene dos pequenos”, afirmou a coordenadora.

Segurança

A Bebê Prime investiu muito em estrutura. Em Cuiabá, é uma escola infantil pioneira na qualidade de espaço. O local é dividido em diversas salas, cada uma delas reservadas para uma atividade específica.

Cada uma das salas é adaptada para a turma e os exercícios. O chão do local onde ficam as crianças do berçário, por exemplo, é revestido com um material macio e de fácil limpeza.

E para garantir a segurança de todos os alunos, tanto os espaços internos, quanto os externos são monitorados por câmeras. “Atualmente, o monitoramento é interno, feito pela direção do Bebê Prime. Um dos projetos para 2015 é disponibilizar estas imagens para os pais, de forma que eles possam acompanhar os filhos de onde estiverem”, explicou Elisa.

Contato

Endereço: Avenida São Sebastião, número 1885. Em frente a Praça Manoel Joaquim, Bairro Goiabeiras.

Telefone: 065 3052-0133

Site: Clique AQUI 

Facebook: Clique AQUI 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet