Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Photoshop do bem

Internautas retocam foto de bebê falecida, após pedido do pai para vê-la sem tubos hospitalares

Foto: Reprodução

Internautas retocam foto de bebê falecida, após pedido do pai para vê-la sem tubos hospitalares
Já mostramos algumas vezes aqui no Hypenes histórias de como a manipulação de imagem pode ser prejudicial à nossa percepção de beleza e ideal de corpo. Mas, em outro extremo, temos situações em que o Photoshop pode trazer alento ou uma boa lembrança de alguém.

É o caso de Nathen Steffel, que na semana passada perdeu a filha Sophia, com apenas 6 semanas de vida, devido a um tumor no fígado contraído à nascença. O pai resolveu então postar na rede social Reddit uma foto da menina envolta em tubos hospitalares e pedir aos internautas que o ajudassem a ter uma imagem de Sophia sem os tubos, já que, desde o nascimento, ela sempre teve de usar os aparelhos

As respostas não se fizeram esperar, cada uma mais especial que a outra. Confira alguns dos retoques e desenhos enviados pelos internautas (a primeira foto é a original):
 
Ele depois voltou ao Reddit e postou uma mensagem de agradecimento:

“Isto é mesmo extraordinário. A todos, vocês fizeram-me ganhar o dia. Tudo o que eu queria era uma fotografia bonita. O que recebi foi muito amor e apoio de estranhos, juntamente com muitas fotos, desenhos e pinturas maravilhosos. Obrigado a todos!”.

Post por Razões para Acreditar.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet