Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

Economia Criativa

Frases de música, bordado e cultura cuiabana nas camisetas da Mary Jay

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Frases de música, bordado e cultura cuiabana nas camisetas da Mary Jay
Artes plásticas, música e poesia estampadas em camisetas feitas artesanalmente. É assim que Jaine Roque, ou Mary Jay como assina a artista, vende suas obras. 

Leia mais: 
Alunos surpreendem com projetos de moda criativos e sustentáveis; Confira

Há dez anos trabalhando com camiseteria, Mary Jay faz peças únicas que trazem frase como trechos de músicas ou poesias, além de bordados que remetem à cultura cuiabana. Sua técnica é a de bordado com aplicação.

Com exposição de camisetas femininas e infantis, Mary Jay também trabalha com venda em atacado e envia suas peças para outros estados, como São Paulo. Antes de ter seu ateliê, a artista pintava quadros e fazia as camisetas apenas para uso pessoal.



“As pessoas foram me pedindo para fazer, e eu percebi que aquilo dava lucro”, conta Mary, que hoje tem a ajuda de bordadeiras para a produção. “A criação e os desenhos são sempre meus, mas tenho as meninas que me ajudam na confecção”, completa.

O diferencial de sua marca, segundo Mary, é que as peças são únicas. “Mesmo que eu tente fazer outra igual, sempre sai diferente”. As camisetas são vendidas em tamanho P, M, G, GG e Extra GG. Os valores são únicos: R$59 a camiseta adulta, R$42 a infantil.

As camisetas são vendidas de segunda a sexta no Espaço Magnólia, Rua 24 de Outubro, 937, das 09 da manhã às 05 da tarde, e às quintas-feiras a partir das 18h no Bulixo do Sesc Arsenal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet