Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Turismo

turismo e negócios

Vendas: Semana do Peixe pretende ser a segunda "Semana Santa" do ano

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Vendas: Semana do Peixe pretende ser a segunda
Uma das principais atividades turísticas de Mato Grosso é a pesca, especialmente no município de Cáceres, onde há festivais dedicados ao esporte. E, de acordo com uma portaria do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (18), do dia 1 ao dia 14 de setembro será realizada a 11º Semana do Peixe.

Leia maisTuristas chegam a ver 20 baleias Jubarte em passeio na ilha Morro de São Paulo

A data foi estipulada pela Comissão Organizadora do MPA, que deu início às negociações com empresários do setor para o incremento da oferta e redução dos preços em supermercados e feiras livres.

A expectativa da Semana do Peixe é de baixar o preço do peixe de 15% a 30% e aumentar as vendas em até 30%.

De acordo com a assessoria do MPA, o evento estimula o consumo de pescado no País e tem a participação de bares, restaurantes, escolas, centros de saúde, empresas e instituições.

A campanha já é uma tradição e promove uma série de iniciativas em torno do pescado, como cursos, palestras, seminários, festivais gastronômicos, degustações e campeonatos.

A Semana do Peixe teve início em 2003, com a criação da Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca da Presidência da República, órgão que precedeu a fundação do Ministério. O setor aguarda a Semana do Peixe, como a “segunda Semana Santa”, no que se refere à venda e consumo de peixes no Brasil.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet