Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Política Cultural

Cinearte Sarau passa pelo bairro Pedra 90 difundindo teatro e cinema

Da Redação - Bruna Gomes

15 Mai 2013 - 13:00

Foto: Reprodução

Edição do Cinearte Sarau em São Luís/MA

Edição do Cinearte Sarau em São Luís/MA

Hoje (15) a Praça Ana Martinha – localizada no bairro Pedra 90 – será transformada em um teatro a céu aberto. Com um telão inflável de 16x9 metros, a população do bairro e arredores poderá se divertir com atrações musicais, o teatro de bonecos “Mania de Explicação” e o filme “Tapete Vermelho”. O Cinearte Sarau chega à capital às 19h30 e no decorrer da semana passa por Rondonópolis e Barra do Garças.

Sarau convida público a revelar suas confissões e sentimentos nesta terça-feira

O Cinearte Sarau é idealizado pela Arte Brasil Produção Cultural, com objetivo de causar impacto na rotina de uma população que tem pouco acesso às atividades culturais. De caráter itinerante, o projeto já esteve por mais de 500 municípios brasileiros levando um ambiente informal, lúdico e interativo. Em todas as localidades será apresentado um filme nacional de longa-metragem e classificação livre; já as peças teatrais e oficinas variam por eixo.

Uma das atrações do evento, o teatro de bonecos “Mania de Explicação conta os causos de uma garotinha que busca explicações para várias palavras. De forma poética a peça propõe o encontro de Isabel, a “menina filósofa”, com o mundo que a cerca e a sua incessante busca por entender o significado das coisas e dos sentimentos. Destinado a um público amplo, formado por crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais a peça contabiliza cerca de 60 mil espectadores por todo o país.

Dirigido por Luiz Alberto Pereira e protagonizado por Matheus Nachtergaele, “Tapete Vermelho”, mostra a odisséia de um pai de família por várias cidades interior paulista. Quinzinho (Matheus Nachtergaele), incumbido de cumprir promessa que fizera ao filho Neco (Vinícius Miranda), mobiliza a todos e ruma para a cidade, a fim de assistir um filme do Mazzaropi. Saindo de uma roça localizada no interior do estado, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet