Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Economia Criativa

Frutas e Verduras delivery aposta no vínculo de confiança com o consumidor

Foto: Reprodução

Frutas e Verduras delivery aposta no vínculo de confiança com o consumidor
“Meu objetivo é ter um vínculo de confiança com o cliente, trazer uma coisa inovadora, mas com o aspecto dos negócios de antigamente”. É desta forma que Farnando Martinotto descreve seu negócio de vendas de frutas e verduras por delivery.
Há mais de um ano, viajando pelo sul do país e pelo Rio de Janeiro, Fernando percebeu que algumas cidades tinham a opção de compra de produtos frescos pela internet. Com essa ideia na cabeça, voltou para Cuiabá e se aprofundou nas técnicas de venda. Fez cinco cursos no Sebrae, dente eles um de Marketing, ao mesmo tempo em que produzia seu site. O objetivo naquele momento era fazer uma plataforma simples e prática, sem a parte burocrática e institucional que normalmente recheia os portais de venda.

Leia mais: Studio F2: Divas, Pop Art e a cultura cuiabana aparecem de forma inusitada em camisetas

Foi só em Fevereiro de 2014, após muita pesquisa e trabalho, que o “Frutas e Verduras Delivery” entrou no ar. “Eu meio que morri na praia. Usei todo o capital que tinha para criar o negócio, e depois não tinha muito dinheiro para divulgar”, conta Fernando, que utilizou alguns panfletos e o facebook para fazer publicidade. No entanto, o que mais ajudou foi o boca-a-boca: “As pessoas foram falando umas para as outras, e hoje em dia eu já consigo me manter com isso. Até porque preciso me dedicar das 03 da manhã até às 22:30”.

A rotina de trabalho é intensa porque Fernando vai todos os dias às 04h da manhã buscar seus produtos. Segundo o empresário, para que as frutas e verduras estejam sempre frescas, é preciso buscá-las cedo e escolher com precisão entre 05 ou 06 fornecedores. “Por isso os pedidos do site devem ser feitos com pelo menos um dia de antecedência. Para manter a qualidade, eu tenho as entregas programadas, já que não tenho um estoque muito grande”, explica Fernando.

E foi sempre buscando a qualidade e a confiança do cliente que ele investiu em seu projeto. Iniciativas como as entregas noturnas (das 18h às 22h30) e a não-necessidade de troca se o cliente não gosta de algum alimento foram feitas pensando no conforto e, novamente, na relação de segurança do consumidor.

“Eu entrego os alimentos às vezes porque gosto de saber a opinião de quem está comprando. Faço de tudo para os produtos estarem perfeitos, mas se algo não está, eu apenas entrego um novo. Além disso, se o cliente esqueceu o dinheiro ou cartão, ele assina e paga na próxima semana. Meus negócios são feitos com base na confiança e até hoje nunca me decepcionei”, conclui Fernando.

As vendas do Frutas e Verduras Delivery são feitas pelo SITE. As entregas são programadas e acontecem de Segunda a Sábado, das 07h às 11h30 e das 18h às 22h30. Conheça também a FAN PAGE no Facebook e confira mais informações AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet