Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Mundo do vinho

De presentes a eventos, Viña atende mercado cuiabano com mais de 600 rótulos

17 Mai 2013 - 09:25

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

De presentes a eventos, Viña atende mercado cuiabano com mais de 600 rótulos
Seja para comprar uma garrafa de vinho para o jantar ou para fechar distribuição para um evento, a Viña Bebidas Finas se propõe a atender o consumidor mato-grossense, com mais de 600 rótulos à disposição.

Quando a empresa foi criada, há 8 anos, contava com apenas 150 vinhos diferentes e hoje acompanha a evolução e exigência do paladar dos cuiabanos.

O proprietário da loja, Alessandro Azevedo, conta que 80% dos vinhos vendidos na Viña são exclusivos, não sendo encontrado pelos clientes em adegas de supermercados e outras lojas.

Cozinha contemporânea reúne várias tradições em um único prato; aprenda a fazer sofisticada rabada

A exclusividade – além da variedade e qualidade dos rótulos – tem feito a Viña torna-se referência na capital mato-grossense não só como local para comprar ótimos vinhos para presente ou para ter em casa, mas também para distribuição para revendas e eventos.

“Hoje a Viña abastece a adega 45 hoteis e restaurantes em Cuiabá e Mato Grosso”, comemora Alessandro, acrescentando que a empresa também fornece vinhos, em consignação, para casamentos, aniversários, coqueteis e outros eventos.

Taberna Portuguesa sorteia para leitor do Olhar Conceito uma garrafa de vinho português

Na carta, vinhos da Argentina, Chile, Brasil, Uruguai, Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Alemanha, Eslovênia, Austrália e Nova Zelândia.

Os mais populares dentre os consumidores cuiabanos são os Argentinos e Chilenos, os quais, segundo Alessandro, possuem um ótimo custo-benefício e são “mais prontos” para beber, sem necessidade de decantar, como alguns vinhos europeus mais complexos.

Alessandro indica alguns rótulos com boa saída, como os argentinos Luigi Bosca, Rutini e Catena; os chilenos De Martino, Viu Manent e Caliterra; os portugueses Cartuxa, Pera Manca e Esporão, além de rótulos franceses das regiões de Bordeaux e Bourgogne e da Toscana na Itália.

Os vinhos da Austrália e Nova Zelândia também têm tido boa saída, devido às características mais frutadas e com pouca madeira.

Nesses 8 anos de atividade, Alessandro comenta que o consumidor cuiabano tem aprendido cada vez mais sobre vinho, passando a beber com maior qualidade, procurando rótulos mais elaborados, com passagens longas por barricas de carvalho. “Enfim, os cuiabanos têm procurado com mais freqüência vinhos mais elegantes e estruturados”, finaliza.

A Viña está localizada na Avenida Mato Grosso, 615, Centro. A loja também oferece taças, acessórios, queijos, frios, geleias, azeites, castanhas e outros itens, possibilitando também montagem de cestas para presente. Informações pelo telefone (65) 3023-0050.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet