Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

thiago alencar

Por dentro da Casa Cor: Conheça a sala de jantar com ares de palacete moderno

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Por dentro da Casa Cor: Conheça a sala de jantar com ares de palacete moderno
Muito já se disse sobre a Casa Cor Mato Grosso 2014, que será aberta ao público nesta sexta-feira (01). É difícil descrever a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo em uma matéria. Cada um dos ambientes merece atenção especial, pois todos eles demonstram riqueza de detalhes, criatividade e ousadia.

Leia mais: Casa Cor 2014: Veja fotos de todos os ambientes da maior mostra de arquitetura das américas

Uma das salas que apresentam esta mistura e um pouco mais, sendo um dos ambientes mais deslumbrantes da Casa Cor, é a sala de jantar do artista plástico e designer Thiago Alencar. O conjunto dá a impressão de que o jantar será servido em um palacete compacto e moderno.



As paredes são azul e, combinadas com o gesso, os lustres e toda a decoração, passam para os visitantes a sensação de requinte, refinamento e luxo. Mas há algo mais ali. E este algo é arte por todos os lados. Em uma das paredes, uma escultura orgânica faz parte da constituição da sala. A escultura em questão, embutida, foi feita pelo próprio Thiago Alencar.

Os quadros também são obras do próprio designer, resultado de pesquisas que Thiago fez com papel na República Tcheca. Em cada detalhe da decoração, há um pedaço do mundo e do artista plástico. Thiago, que é de Rondonópolis, projetou toda a mobília que compõe a sala. Já outros artigos de decoração vem da Espanha, Hungria e muitos outros países.



“Esta sala foi feita pensando no conceito do subtitle spirit. De acordo com esse princípio da decoração, muito comentado na feira de Milão deste ano, não tem que ter culpa nenhuma de compor um ambiente. O designer e arquiteto pode ousar nas cores, nos móveis, em tudo”, explicou Thiago ao Olhar Conceito.

Ainda de acordo com o artista plástico, o subtitle spirit também traz um pouco do clássico, do nostálgico, do vintage. “Nessa sala, a prataria, as cadeiras de tecido Christian Lacroix e até o lustre, que é mais moderno, tem uma pegada mais clássica. Já os móveis são contemporâneos, fazendo uma composição ousada, mas harmônica”, disse o designer.

O ponto alto da decoração, no entanto, pode passar despercebida aos olhos desatentos. Em uma das cômodas, em cima da pilha de livros de artistas universais e mato-grossenses, está um pequena escultura de cerâmica. É um rosto, trabalhado de forma sutil, quase rudimentar. De acordo com Thiago, esta peça é o “xodó” da sala de jantar, que o artista conseguiu com um artesão de Budapeste (Hungria).



Thiago Alencar mora em Rondonópolis, embora venha muito à Cuiabá pela demanda de clientes. Para entrar em contato com o artista e designer, basta ligar no (66) 9616-4643 ou acesse o instagram do artista clicando AQUI. 

Serviço

A Casa Cor MT 2014 será aberta ao público nesta sexta-feira (01). A mostra ficará aberta no Shopping Goiabeiras até o dia 14 de setembro, sendo que o horário de funcionamento é das 14h às 22h, todos os dias. O valor do ingresso é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia, válida para estudantes e idosos).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet