Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Viaje!

Seleção Hypeness: 19 hostels fantásticos (e econômicos!) pelo mundo

Foto: Reprodução

Seleção Hypeness: 19 hostels fantásticos (e econômicos!) pelo mundo
Hoje, terça-feira, dia de Seleção Hypeness, decidimos juntar duas coisas que tanto gostamos: a criatividade e as viagens. Por isso, se prepare para uma mini-volta ao mundo, a bordo dos melhores, mais criativos (e ainda assim baratos) hostels que encontramos por aí.

Além dos preços bastante convidativos, os albergues ou hostels, como preferir, permitem e instigam a interação com novas pessoas e, consequentemente, novas culturas.

Enganam-se, contudo, aqueles que têm em mente quartos apertados cheios de beliches e ambientes comunitários sem graça. É exatamente o contrário que se vê tanto por aqui quanto em outros países. Não falta conforto e sobra descontração. Garimpamos algumas opções na web para você levar em consideração na próxima viagem que fizer. Confira:

1. Traveller’s House, Lisboa, Portugal
O melhor albergue do mundo por quatro anos consecutivos, segundo o Hostel World. Localizado em um edifício histórico com mais de 250 anos, esse hostel prima pela estrutura e pelo atendimento impecáveis. Além disso, reserva uma confraternização temática diferente para cada noite da semana, como a noite dos petiscos, a noite da degustação de vinhos, pub craw, e por aí vai.

2. Lua Cheia Hostel, Natal, Brasil
Localizado em uma rua repleta de bares na praia de Ponta Negra, as instalações desse albergue remetem a um castelo medieval, com direito a um autêntico Taverna Pub Bar. Os quartos acomodam até seis pessoas.

3. Andes Hostel, Santiago, Chile
Pinturas modernistas, sofás retrô, um bar em mosaico e uma mesa de sinuca conferem um estilo pop art a esse hostel localizado a apenas algumas quadras da Plaza de Armas e de frente para o metrô Bellas Artes. O terraço na cobertura conta ainda com mesas, espreguiçadeiras e guarda-sóis.

4. Cocomama, Amsterdã, Holanda
Em vez de esconder seu passado vulgar (um bordel de luxo funcionou no imóvel), o hostel se aproveita disso com muito bom humor – como num dos dormitórios com beliches, decorado com cortinas vermelhas e imagens pornôs dos anos 1970, ou no “altar de bordel” da recepção. Destaque para o jardim na parte de trás.

5. Bob Marley House Hostel, Luxor, Egito
Não, esse albergue não fica na Jamaica, mas sim em Luxor, no Egito. E, além de contar com pinturas e todo tipo de adereços que remetem ao rei do reggae, possui terraço panorâmico, Wi-Fi liberado, ar condicionado nos quartos e restaurante. Há desde quartos individuais com chuveiro até quartos para quatro pessoas com banheiro compartilhado.

6. Milhouse Hipo, Buenos Aires, Argentina
Situado a apenas cinco minutos de caminhada do Obelisco, esse hostel oferece happy hour com DJ ao vivo e aulas de tango, além de descontos para partidas de futebol e pubs. Para quem está afim de agito, é um prato cheio.

7. Lapa Hostel, Rio de Janeiro, Brasil
Localizado no coração da Lapa, esse albergue está instalado em um belo edifício restaurado que remonta ao século XIX. Detalhe: caipirinhas gratuitas para os hóspedes nos finais de semana, das 21h às 23h.

8. Generator Hostel, Londres, Inglaterra
A passos do British Museum e da Oxford Street, esse hostel prima pelo gigantismo de suas instalações. Possui nada menos do que 900 camas dispostas em mais de 200 quartos. Possui bar, night club, salão de jogos e lavanderia.

9. USA Hostel San Diego, Estados Unidos
Com ares de hacienda, nesse hostel você vai ter a nítida sensação de que o México é logo ali. Fica no Gaslamp, ou seja, bares e baladas por todos os lados. Um diferencial são as camas com gavetas privativas na cabeceira e luz de leitura.

10. The Backpack, Cidade do Cabo, África do Sul
Localizado no centro da Cidade do Cabo, esse hostel possui infraestrutura digna de hotel. A piscina garante uma bela vista panorâmica do deslumbrante Table Mountain National Park.

11. Vila Madalena Hostel, São Paulo, Brasil
Localizado a duas quadras da Praça Benedito Calixto, onde rola uma animada feirinha de antiguidades todos os sábados, esse hostel tem ambientes e móveis com toques retrô. Reserva aos hóspedes um belo jardim com redes e mesa de bilhar.

12. Sidney Harbour YHA, Austrália
A vista não poderia ser melhor: do amplo terraço no topo do prédio se vê a baía de Sydney, com os dois mais famosos cartões-postais da cidade, o teatro Opera House e a Ponte Harbour. E, nesse espaço, ainda acontece o aussie barbie, tradicional churrasco australiano aos fins de semana.

13. HI-Baan Dinso, Bangkok, Tailândia
Localizado no centro da cidade, esse hostel já foi eleito por duas vezes o melhor do mundo pela Hostelling International. O Baan Dinso preza por sua exclusividade, com nove quartos e atendimento de alta qualidade. Além dos quartos enormes, serve comida tailandesa de primeira.

14. Toco Heritage Hostel, Tóquio, Japão
Prima em toda as suas instalações pelo estilo tradicional japonês, com quartos com tatames e portas de papel de arroz. Localizado a apenas alguns minutos a pé da estação de Iriya, possui um belo jardim que oferece a sensação de um oásis de calma na agitadíssima Tóquio.

15. Barnacles, Dublin, Irlanda
Localizado em Temple Bar, o tradicional bairro dos pubs de Dublin, já dá para imaginar que o agito nesse hostel não tem fim, né? Pura animação!

16. The Madhouse Hostel, Praga, República Tcheca
Outro hostel ideal para se divertir! Cada quarto tem uma temática específica grafitada nas paredes: The Aquarium, Sin City, Jungle, Psychedelic Room e daí por diante…

17. Backpackers Sharehouse, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Belíssimas paisagens circundam esse hostel que fica na Barra da Lagoa. Dispõe de pranchas de surf, pranchas de bodyboard, caiaque, wakeboard e paragliding. Chegando o fim de tarde, a boa pedida é pegar uma cerveja no bar e curtir o belo pôr do sol de camarote.

18. Urbany BCN Go, Barcelona, Espanha
Localizado a apenas cinco minutos da Plaça Catalunya, marco zero da cidade, esse hostel tem um visual super high-tech, com cores fortes e adereços futuristas. Possui bar com música ao vivo e uma cobertura com solarium e piscininha de hidromassagem, ou seja, o suprasumo no universo mochileiro.

19. Villa Saint Exupéry Gardens, Nice, França
Situado num jardim privado, este hostel é um antigo mosteiro e possui belos vitrais em suas áreas sociais. Foi eleito o melhor da França já por três vezes e prima pela socialização entre os hóspedes, até porque é uma das principais estadias dos estudantes da rede EF. Preço imbatível na Côte d’Azur!

E você, que lugares conhece com hostels fantásticos? Deixa a dica pra gente nos comentários!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet