Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Artes nas Comunidades

Crianças e adolescentes de projeto social se apresentam na Expoagro nessa terça

Foto: Reprodução

Crianças e adolescentes de projeto social se apresentam na Expoagro nessa terça
Mais de onze apresentações diferentes de crianças e adolescentes do projeto Artes nas Comunidades acontecerão na noite desta terça-feira (05) na 50º Expoagro, a partir das 20h. Um único palco trará atrações de dança, música, teatro e teatro de rua, por meio de 650 crianças e adolescentes. A entrada custa 1 kg de alimento não-perecível.

Leia mais: Grupo "Flor Ribeirinha" faz sucesso na França e conta como foi a experiência

O projeto Artes nas Comunidades é oferecido para alunos do Siminina, ProJovem e Peti, e leva aprendizado cultural a eles com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e da Associação Cultural Cena Onze.

Segundo José Rodrigues Rocha Junior, secretário municipal de Assistência Social, o projeto alcançou seu objetivo mostrado como a arte pode fazer diferença na vida das crianças e adolescentes:

“Nas oficinas, cada participante venceu seus medos e timidez. Pudemos perceber nas apresentações o orgulho estampado no rosto dos jovens. O empenho de cada monitor e professor também foi fundamental para este sucesso”, afirmou.

Para o produtor do espetáculo e diretor da Cia de Teatro Cena Onze, Flávio Ferreira, muitos resultados positivos foram observados desde o começo do projeto em agosto de 2013:

“As crianças e adolescentes elevam sua autoestima e desenvolvem habilidades que aumentam o conhecimento. A arte é o resgate da cidadania e faz com que as crianças tenham disciplina em suas atividades. É a oportunidade para o progresso", falou.

A Expoagro é a principal festa agropecuária do Estado e acontece de 31 de julho a 10 de agosto, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet