Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

qualidade e sucesso

Espaço Gourmet Nova Mesa completa um ano com movimento dez vezes maior

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Espaço Gourmet Nova Mesa completa um ano com movimento dez vezes maior
As mesinhas estavam espalhadas por todos os lados e, em todas elas, pessoas conversavam, almoçavam, apreciavam uma boa cerveja, suco ou refrigerante. A rotatividade era alta, mas mesmo com o movimento, o restaurante inspirava tranquilidade. Luciana Leite, a proprietária do Espaço Gourmet Nova Mesa, andava para todos os lados com um sorriso no rosto. Ou, como disse ela: “A felicidade é tanta que parece que vou explodir!”.

Leia mais: Espaço Gourmet Nova Mesa incrementa roteiro gastronômico da 24 de Outubro com almoço

Isto porque o Espaço Gourmet Nova Mesa comemora um ano de existência nesta sexta-feira (08). As coisas, no entanto, começaram bem diferentes do que os clientes que passaram por lá hoje puderam ver. “Quando eu olho o quanto crescemos em tão pouco tempo, mal dá pra acreditar. Isso foi o que eu sempre desejei, mas que só aconteceu com o tempo. Eu não tinha em mente um restaurante deste jeito, mas quando paro para pensar, o estabelecimento é a minha cara”, disse Luciana ao Olhar Conceito.



Localizado no Espaço Vila Maria, que possui o charme característico da Rua 24 de Outubro, o Nova Mesa teve um começo humilde. A princípio, era um espaço pequeno para Luciana ministrar aulas de culinária. Por conta dos pedidos dos outros comerciantes da Vila Maria, Luciana começou a servir pequenos lanches e o local, então, tornou-se um tipo de café.

Com o tempo, o projeto de café foi dando lugar ao restaurante. Mas mesmo com a “nova cara”, os primeiros meses foram marcados por um movimento modesto, com cerca de cinco almoços diários. No entanto, apenas um ano depois, o Nova Mesa Gourmet estourou e, atualmente, serve cerca de 50 refeições ao dia. “Mas nós ainda vamos ampliar mais o restaurante. Hoje nós temos espaço para 40 pessoas. Em breve teremos para 70”, explicou Luciana.

Para aqueles que ainda não conhecem, o cardápio do Espaço Gourmet tem um forte cunho regional, bem como um gosto de comida genuinamente caseira. Durante a semana, cada dia tem seu prato especial. Mas algumas receitas fizeram tanto sucesso que tiveram que entrar no cardápio permanentemente, como é o caso do filé a parmegiana.



A reportagem do Olhar Conceito experimentou o prato queridinho dos cuiabanos nesta sexta (08). E eis a avaliação: É um filé a parmegiana que parece ter saído de uma cozinha italiana, feito por uma senhora que quer que seus clientes comam algo com “sustância”. Definitivamente um prato a se provar.

Outro prato especial da casa, servido apenas às sextas-feiras, é a feijoada. “Como nós não abrimos aos sábados, na sexta, além do prato do dia, nós oferecemos a opção da feijoada, que também faz muito sucesso entre os clientes”, explicou Luciana.

O Espaço Gourmet Nova Mesa fica aberto de segunda à sexta, das 11h às 15h30. O restaurante fica localizado no Espaço Vila Maria, na Rua 24 de Outubro, número 566. Para mais informações: (65) 3634-3370.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet