Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Moda

moda e arte

Elegante e sofisticado, Ateliê Savana Leão investe em moda autoral e aulas para crianças

Foto: Rildo Amorim

Elegante e sofisticado, Ateliê Savana Leão investe em moda autoral e aulas para crianças
Elegante, o Ateliê Savana Leão chama atenção até mesmo através de fotos. Suas paredes e decoração predominantemente preto e branco passam para quem vê o ar de sofisticação. Alguns detalhes coloridos, como as almofadas das divas de Savana Leão, dão vida ao local. Hoje, a designer de moda, além de confeccionar as roupas de sua própria marca, dá aula de desenho de moda para crianças e adolescentes.

Leia mais: Lançamento da nova coleção da VISHI traz exposição de artistas de MT e show de Theo Charbel

Nascida em Corumbá (Mato Grosso do Sul), Savana Leão apaixonou-se por moda desde que se entende por gente. Seu primeiro emprego foi em uma loja de aviamentos, onde, nas palavras da designer, “ficou fascinada pelo mundo colorido da moda”. Savana tinha 14 anos na época.

Três anos mais tarde, sempre criativa e empreendedora, Savana começou a customizar camisetas de algodão e a vendê-las na escola. “Foi nesta época que, junto com uma amiga, pensei em abrir um espaço criativo para customização de roupas”, disse Savana ao Olhar Conceito.

Mas este sonho foi adiado por um outro: Aos 20 anos, Savana casou-se e os filhos vieram logo em seguida. Seguindo os passos do esposo, a agora designer formou-se em direito, passou no exame da Ordem dos Advogados (OAB) e até mesmo exerceu a profissão como advogada e assessora jurídica. Mas há exatos sete anos, em 2007, Savana tomou a decisão de largar a carreira no direito e novamente abraçar seu sonho de tornar-se designer de moda.

“Desde então, sigo um ritmo muito particular. Hoje, passo a maior parte do meu tempo pesquisando e ‘inventando moda’ no ateliê. Em meio a tecidos e botões, persisto em uma moda feita à mão, com peças únicas e confortáveis, construídas no corpo da cliente”, explicou Savana.

Depois disso, Savana, agora com 37 anos, ainda aventurou-se pelo mundo acadêmico mais uma vez. Ela é mestre em Design pela Anhembi Morumbi-SP (2012), especialista em Artes Visuais pelo SENAC-MT (2010) e graduada em Design de Moda pela Universidade de Cuiabá-MT (2008). Além disto, a designer sempre procurou cursos técnicos de desenho, criatividade, ilustração, perspectiva, luz e sombra, arte digital, corte e costura, customização de roupas, modelagem, dentre tantas outras coisas.

“Meu objetivo dentro do mundo da moda é a busca de algo autoral, simples e atemporal”, disse Savana. Sobre a estética de suas criações, Savana inspira-se principalmente nos artistas e artesões de Minas Gerais (onde nasceram seus pais) e Mato Grosso, onde mora com a família.

“Vivemos a explosão da era digital, rápida e global. Entendemos que as marcas devem permear esses mundos, mas não podemos nos distanciar da vida mais simples.  Para isso, trabalhamos com metodologia e técnica aliadas a uma visão inusitada sobre as coisas Por exemplo: quando observamos a complexidade da peça a ser construída, pesquisamos uma outra forma de executar a modelagem, aí buscamos soluções que surpreendam o imaginário do cliente nos detalhes”, explicou Savana.

Atualmente, Savana incorpora este conceito em suas aulas. Em outubro deste ano, no mês da criança, o ateliê Savana Leão vai lançar a oficina “estilista por um dia”, com o objetivo de estimular a criação de uma coleção de moda autoral. Cada um dos participantes vai ter a oportunidade de desenhar, modelar, cortar e costurar a própria peça.



O ateliê Savana Leão fica no Bairro Jardim Itália, na Avenida Itália, número 905. A designer atende em horário diferenciado. Para saber mais, acesse as redes sociais: Facebook (AQUI), Instagram (AQUI) ou site oficial (AQUI). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet