Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

para as crianças

Final de semana será marcado por Festival de Contação de Histórias

Foto: Reprodução/ Da Assessoria

Final de semana será marcado por Festival de Contação de Histórias
Para que as crianças estimulem a imaginação e ainda interessem-se pela leitura, o Pantanal Shopping preparou o Festival de Contação de Histórias, que ocorre de sexta-feira (15) a domingo (17). As apresentações serão gratuitas e ficam por conta da Cia. Alicce Oliveira e Cia. Porrada de Teatro.

Leia mais: Desembargadora lança "Nua, a vida em poesia" nesta quinta-feira; Entenda
 
De acordo com a assessoria, a programação começa às 19h da sexta-feira (15), com “Mitos e Lendas do Rio Cuiabá”, da Cia. Alicce Oliveira. Histórias, causos, mitos e lendas que povoam a memória dos povos ribeirinhos e de várias comunidades da região de Cuiabá; presença de monstro em forma de serpente, seres fantásticos e causos de pescadores, conduzem a narrativa apresentada ao público, valorizando e preservando a literatura oral. De forma envolvente, com canções e recheada de mistérios, a narradora Alicce Oliveira, convida a plateia a realizar esta viagem ao mundo imaginário.
 
No sábado (16), às 16h, o público confere uma apresentação recheada de musicalidade, brincadeiras, contos cheios de confusões e surpresas: “Histórias Birutas e Batutas”. Durante a apresentação, a narradora Alicce Oliveira cria um ambiente repleto de histórias que vão saindo uma a uma de sua mala, iniciando, assim, uma grande viagem que promete mexer com a imaginação dos espectadores.
 
Os ecos alegres da melodia, que atravessam as cantigas, modinhas e parlendas com acento penetrante, uma melodia bem original, muito simpática e com a cara do Brasil, chegam ao Pantanal Shopping neste domingo (17), também às 16h. E é com a trilha sonora de um cancioneiro que “Ninho de Histórias”, da Cia Porrada de Teatro, leva ao público lindas narrativas e causos do arco da velha.
 
O Festival de Contação de Histórias do Pantanal Shopping ocorre na sexta-feira (15), às 19h, e no sábado (16) e domingo (17), às 16h, na Praça de Alimentação. A entrada é gratuita.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet