Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

até setembro

Por dentro da Casa Cor: Ousadia define o quarto da moça; Fotos

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Por dentro da Casa Cor: Ousadia define o quarto da moça; Fotos
Um dos ambientes que oferecem maiores opções de decoração é, sem dúvida, o quarto da moça. Nele, há uma variedade de cores, tecidos, designs e estilos que podem ser utilizados. Na Casa Cor MT 2014, as arquitetas Juliana Tanaka, Magda Beatriz e Zilda Zampero escolheram por fazer deste cômodo da casa um espaço cosmopolita.

Leia mais: Casa Cor 2014: Veja fotos de todos os ambientes da maior mostra de arquitetura das américas

Para melhor desenvolver o ambiente, as criadoras do quarto da moça decidiram ter como base uma personagem. Desta forma, a personalidade desta menina estaria em cada detalhe de seu quarto. No caso, a base das arquitetas foi alguém jovem, mas que já viajou para vários lugares do mundo. É uma pessoa ousada que não tem medo de usar cores, de colocar em seu quarto as suas experiências.



O resultado foi um quarto com cores vibrantes, principalmente rosa e amarelo. Mas muitos detalhes também tinham o azul de calças jeans. A decoração da parede na frente da escrivaninha, aliás, são calças jeans reaproveitadas, sendo que os bolsos podem ser usados como porta canetas, recados, etc.

O closet e estação de maquiagem não ficam em outro cômodo. Aliás, não são separados do espaço principal por nenhuma parede. Há um painel que serve como cabeceira da cama. Atrás, fica o guarda-roupa. O quarto é um espaço dinâmico, que aproveita cada metro quadrado da melhor maneira possível. “Nós queríamos ampliar o uso do quarto o máximo possível”, disseram as arquitetas ao Olhar Conceito.



Ao fundo, na janela, a vista de uma grande cidade, como se este quarto fosse em um apartamento no centro de uma metrópole. Alguns podem estranhar a falta da televisão, rádio ou outros eletrônicos. “As novas gerações não assistem mais televisão. Eles fazem tudo em um local só: o computador. Por isso não colocamos nenhum eletrônico desnecessário”, explicaram.

Serviço

A Casa Cor MT 2014 ficará aberta no Shopping Goiabeiras até o dia 14 de setembro, sendo que o horário de funcionamento é das 14h às 22h, todos os dias. O valor do ingresso é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia, válida para estudantes e idosos).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet