Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

bistrô de raiz

Charme e boa comida: Conheça o novo Bistrô da rua 24 de Outubro

Foto: Stéfanie Medeiros

Charme e boa comida: Conheça o novo Bistrô da rua 24 de Outubro
Os estabelecimentos da Rua 24 de Outubro não precisam de muito para serem charmosos, agradáveis e aconchegantes. Mas atualmente, qualquer pessoa que se aventure no local quer emprestar ao seu “cantinho” uma marca, uma característica única e peculiar. A novidade da 24, agora, é o Bistrô de Raiz, da chefe Anna Pinho.

Leia mais: Sweet Teacher: A professora que largou tudo para dedicar-se à arte dos Cupcakes

A fachada é toda branca, simples, com o letreiro azul. Por dentro, as rusticidade das mesas e o ar campestre da decoração lembram o quintal de uma casa no interior da França. Isto porque o Bistrô de Raiz quer retomar o verdadeiros significado de um bistrô: Um local aconchegante, simples, familiar, onde a comida é caseira, acessível e de bom gosto.



Todos os dias, o Bistrô de Raiz serve dois pratos diferentes. O cardápio nunca é o mesmo. “O nome bistrô de raiz, além de retomar o que eram os bistrôs originais, é também uma referência aos pratos servidos. Nós retomamos a cozinha brasileira, uma coisa simples, mas bem preparada. No dia que tem bife, arroz, batata e feijão, os clientes adoram”, disse Anna. Além disto, toda a equipe do bistrô é formada em gastronomia. O cardápio da casa pode ser visto diariamente no instragram (clique AQUI).

Anna Pinho formou-se em gastronomia na Anhembi Morumbi, em São Paulo, e depois passou mais um ano trabalhando na capital paulista. Fez pós-graduação em alimentos e bebidas nos Estados Unidos, onde chegou a trabalhar em um restaurante que atendia 3 mil pessoas por dia nos parques temáticos da Disney. De volta ao Brasil, fez mais uma pós-graduação e já é, há 3 anos, professora de gastronomia na Universidade de Cuiabá (Unic).



Há muito tempo, Anna passava pelo ponto onde hoje é o Bistrô de Raiz e dizia ao seu marido que ali seria o lugar perfeito para abrir seu restaurante. Mas ocupado por uma loja de móveis, parecia que o Bistrô na 24 de Outubro ficaria só no desejo. Até que um dia o ponto apareceu com uma placa de “aluga-se”. Anna não pensou duas vezes. Alugou o ponto, revitalizou o casarão e abriu seu estabelecimento há exatos 12 dias.

E em menos de duas semanas, o Bistrô de Raiz está conquistando uma clientela fiel. O almoço é servido no modelo tradicional dos bistrôs: entrada, prato principal e sobremesa. O cliente tem, todos os dias, a opção de escolher entre dois pratos principais. Nesta quarta-feira (20), as opções eram: Filé a parmegiana acompanhado de arroz, feijão, creme de milho/batata frita ou frango com legumes acompanhado de arroz, feijão e refogado de cabotian. A sobremesa foi pudim de leite.



Para aqueles que estão com água na boca e já querem conhecer o Bistrô de Raiz, o estabelecimento funciona de segunda à sábado. Durante a semana, o local fica aberto das 11h às 14h. Aos sábados, das 11h às 15h. Se você quer conhecer ainda hoje, o cardápio desta quinta-feira (21) é Regú com polenta cremosa e agrião acompanhada de arroz branco ou coxa e sobrecoxa ao molho de limão siciliano acompanhado de arroz, feijão e chips de batata doce.

Serviço

Endereço: Rua 24 de Outubro, número 855, Centro.
Facebook: Clique AQUI
Instagram: Clique AQUI




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet