Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Desde pequena

Estudante de 11 anos sugere roda de leitura para Coral do Pavilhão das Artes

Foto: Reprodução

Estudante de 11 anos sugere roda de leitura para Coral do Pavilhão das Artes
O grupo de coral do Pavilhão das Artes agora também participa do projeto “Pé de Livro”. O Coral, que foi criado em 2012 e tem apoio da Secretaria de Estado e Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) é formado por cerca de 40 crianças de 07 a 12 anos, que ensaiam todos os sábados das 09h às 11h30.

Leia mais: Projeto Borboletras incentiva crianças a ler e escrever por meio de oficina e lançamento de livro

O projeto “Pé de Livro” foi criado por Rayanni Freitas, integrante do coral que tem apenas 11 anos de idade. A aluna queria incentivar seus colegas a ler e criar um vínculo entre crianças e livros. Para isso, idealizou uma roda de leitura em que as crianças lêem em sala e também podem levar os exemplares para casa.

Rayanni é apaixonada por livros que tem um BLOG apaixonadaporbooks.blogspot.com.br onde compartilha sua paixão por escrever e ler. Ela diz ainda que recebe muito incentivo de seus pais e que quer ser um exemplo para sua irmã mais nova.

O Coral do Pavilhão das Artes tem como repertório músicas regionais e também Música Popular Brasileira. Cada ensaio é formado por brincadeiras e dinâmicas musicais, a hora do lanche, ensaio do repertório e o projeto Pé de Livro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet