Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

sabor marcante

Cuiabá ganha autênticos gelattos italianos com a Michelangelo Gelateria; Conheça!

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Cuiabá ganha autênticos gelattos italianos com a Michelangelo Gelateria; Conheça!
Todos aqueles que forem ao Shopping Pantanal poderão agora deliciar-se com uma novidade: A Gelatteria Michelangelo, localizada no segundo piso, em frente às escadas rolantes. Mas ao contrário do que muitos possam pensar a primeira vista, o que é servido neste estabelecimento não é o tradicional sorvete, mas sim o genuíno gelatto italiano.

Leia maisGelatto italiano: entenda a diferença e apaixone-se pela iguaria

Produzido em pequena escala apenas para o consumo do dia, o gelatto italiano tem como matéria prima frutas frescas, produtos com baixo teor de gordura e enriquecidos de vitaminas. Por conta desta forma de produção, a Michelangelo não tem um cardápio fixo, embora ofereça diariamente de 18 a 22 sabores.

A ideia de trazer uma gelateria italiana para Cuiabá não surgiu de uma vez, mas aos poucos durante diversas viagens da empresária Geórgia Gomes. Há alguns anos, quando estava na Itália, Geórgia conheceu pela primeira vez um gelatto italiano. Adorou a ideia, embora ainda assim não tivesse pretensões de abrir um estabelecimento com este tipo de serviço.



O que Geórgia sabia na época é que queria abrir algum tipo de negócio que não fosse somente lucrativo, mas que também tivesse essência. De volta ao Brasil, desta vez em Salvador, a empresária conheceu a Gela Goela, uma pequena gelateria na praia do forte. O proprietário do estabelecimento, Adriano Leal, já produzia os gelattos há 20 anos. Foi então que a curiosidade de Geórgia aguçou-se.

Já em Mato Grosso, Geórgia decidiu que abriria uma gelateria. Ligou para Adriano e pediu orientações. “Vem aqui semana que vem que explicar as coisas pelo telefone fica difícil”, foi o que ele respondeu. E novamente a empresária foi para Salvador, onde aprendeu diversas técnicas de produção de gelatto. Mas não parou por ai: Geórgia queria a perfeição.

Fez diversos cursos técnicos, voltou para a Itália, onde estudou a fundo o gelatto e participou da maior feira deste produto. E então, depois de muito estudo e prática, abriu uma loja modelo em Nova Mutum, interior de Mato Grosso, em 2013. Com um ano de experiência, resolveu vir para Cuiabá, onde inaugurou há um mês a Michelangelo, já sucesso entre os apreciadores.



Geórgia ainda explicou que o gelatto é totalmente diferente do sorvete a que estamos acostumados. “Os clientes que começam a consumir o gelatto passam a ficar mais críticos com o que comem, porque percebem a leveza do produto e a qualidade do sabor”, explicou.

A reportagem do Olhar Conceito esteve na Michelangelo Gelateria na noite desta quinta-feira (28), onde teve a oportunidade de degustar diversos sabores. Dentre os mais pedidos, estão o de chocolate belga e o variegato de amarena (feito com cereja silvestre). O sabor é forte, marcante, mas depois de comer o gelatto, o cliente não se sente pesado, mas sim com a sensação de ter consumido a própria fruta. Uma boa opção para o tempo seco e quente de Cuiabá.

Serviço

A Gelateria Michelangelo está localizada no segundo piso do Shopping Pantanal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet