Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia

“Peixe Rita Lee” é um dos pratos de Cuiabá participantes do Festival Brasil Sabor

17 Mai 2013 - 11:15

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Divulgação

“Peixe Rita Lee” é um dos pratos de Cuiabá participantes do Festival Brasil Sabor
O “Peixe Rita Lee”, um prato de sabores fortes que presta homenagem à personalidade que o apelida, é um dos participantes de Cuiabá do Festival Brasil Sabor, que acontece durante o mês de maio em todos os estados brasileiros.

Comida boa, preços acessíveis e regionalismo vão estar no menu do Brasil Sabor 2013

A criação é do Tom Choppin Bar, Restaurante e Chopperia, e traz um dos peixes mais característicos da região, o Pintado, preparado à milanesa, recheado com queijo, palmito e regado com molho de camarão, com acompanhamento de arroz branco ou Piamontese (com cogumelos).

Todo o cardápio do Tom Choppin homenageia grandes nomes da música brasileira, em pratos como Filé Adoniran Barbosa, Carneiro Milton Nascimento, Frango Gilberto Gil, Peixe Dorival Caymmi e outros.

Na capital de Mato Grosso, o Brasil Sabor acontece até o dia 28 de maio, período em que 14 restaurantes disponibilizam ao público um prato com a cara da região por um preço mais acessível que o normal.

De presentes a eventos, Viña atende mercado cuiabano com mais de 600 rótulos

O festival é promovido pela Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes (Abrasel) e tem objetivo de aproximar mais as pessoas da culinária de suas respectivas regiões, através de preços mais convidativos.

O Tom Choppin é um tradicional estabelecimento de Cuiabá, há 14 anos oferecendo boa gastronomia e reconhecido como o melhor lugar da cidade para se ouvir música brasileira.

De segunda a sábado, diariamente, há música ao vivo, com instrumentistas e músicos que passeiam desde a MPB ao pop rock, passando pela bossa nova, jazz, samba e outros ritmos.

O Tom Choppin está localizado na Rua das Laranjeiras, 701, Jardim Guanabara. Informações e reservas pelo telefone (65) 3627-7227.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet