Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

semana que vem

Alimentos Vivos tem mais nutrientes e fazem bem para a alma; Inscreva-se na oficina!

Foto: Reprodução

Alimentos Vivos tem mais nutrientes e fazem bem para a alma; Inscreva-se na oficina!
Acontece no sábado que vem (13) a “Oficina de Alimentação Viva” no Solarium Cuiabá. Ministrada pela naturóloga Mariana Cotinguiba, especialista em alimentação natural, o curso vai falar sobre o que são os alimentos vivos, quais suas propriedades funcionais e os benefícios deste tipo de alimento para o corpo. Na prática, serão ensinadas receitas de suco verde, bombom vivo, pizza viva, além de hidratação e germinação de sementes.

Leia mais: Casa Verde promete filosofia de vida saudável com alimentação orgânica; Veja fotos

De acordo com Mariana, a alimentação viva é um estilo de vida. “Ela é a busca pela pureza e pelas origens reais dos alimentos”. A naturóloga explica que este tipo de alimentação baseia-se em comidas originais, sem nenhum tipo de industrialização ou cozimento. “O máximo que fazemos é uma comida ‘cruzinha’, ou seja, aquecida a 38°C”, explica.

O objetivo da alimentação viva é manter os nutrientes dos alimentos, já que, segundo Mariana, quando eles são expostos a altas temperaturas, tendem a perder muitas vitaminas e outros nutrientes. “Uma abóbora, por exemplo, não é preciso deixá-la na panela até derreter, pois dessa forma os nutrientes evaporam. Na alimentação viva ela estará entre os pontos de crua e ao dente”, explica Mariana.

Apesar de todos os benefícios, uma alimentação baseada exclusivamente em comida viva não é recomendada para todas as pessoas. De acordo com Mariana, quem se alimenta dessa forma busca um propósito espiritual, e mescla a prática com meditação. “A ideia é incluir esses tipos de alimento no dia a dia das pessoas”, conta.

“A alimentação viva faz bem não só para o corpo, mas também para a mente, a alma, o espírito e tudo”, diz a naturóloga. As inscrições para a oficina devem ser feitas pelo telefone (65) 30231174, e o investimento é de R$100. As vagas são limitadas.

Casa Verde

Uma opção para quem quer consumir esse tipo de alimentos é o restaurante "Casa Verde". Criado por Mariana e sua mãe, o local oferece opções saudáveis para veganos, vegetarianos e carnívoros. 

A Casa Verde fica na Avenida São Sebastião, 2293. Confira também a FAN PAGE do Facebook. 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet