Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

até outubro

Brie Restô lança Festival do Risoto com quatro sabores para clientes degustarem

Foto: Divulgação/Brie Restô

Brie Restô lança Festival do Risoto com quatro sabores para clientes degustarem
Para os amantes da boa gastronomia, o Brie Restô preparou um mês especial. De hoje (09) até o dia primeiro de outubro, todas as terças e quarta os clientes poderão participar do Festival de Risoto. O evento acontece durante o jantar e, por conta da procura, aconselha-se fazer reserva.

Leia mais: Gastronomia artesanal: No Brie Restô, cada prato é uma obra de arte; Veja fotos

Por R$ 75 por pessoa, os clientes poderão degustas de quatro tipos de risoto: Camarão com queijo brie, carne de sol com mascarpone, pato com damasco e quatro queijos. “Este festival fez muito sucesso no restaurante de São Paulo e percebemos que os cuiabanos gostam muito de risoto. Por isso trouxemos o evento para Cuiabá”, disse a coordenadora do Brie Restô, Bianca Carvalho.

Além disto, a ideia de trazer o festival para Cuiabá também tem como objetivo diversificar os tipos de risotos. “As pessoas gostam, mas quando você vai nos lugares, geralmente só servem risoto de camarão. Nós queríamos trazer variedades, fazer uma noite de degustação mesmo, para que os clientes experimentem outros sabores”, explicou Carvalho.

O risoto, prato típico italiano, está em alta na gastronomia internacional há algum tempo. De acordo com alguns registros históricos, ele foi criado pelo mestre Valério di Fiandra, o mesmo que foi responsável pela criação dos vitrais da catedral de Milão. Além de artista talentoso, Valério gostava de inovar na cozinha. No casamento de sua filha, por volta de 1574, o artista ofereceu aos convidados o risoto, que desde então caiu no gosto do público.

Serviço

O Brie Restô, sob o comando da chef Eliane Carvalho, possui um ambiente que une o moderno e o clássico. Localizado em cima do Epaço La Provance, o restaurante fica na Rua Presidente Marques, número 35.

Reservas: (65) 9234-3443


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet