Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

tradição e cultura

Taberna Portuguesa comemora 35 anos com show típico da cultura lusitana

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Taberna Portuguesa comemora 35 anos com show típico da cultura lusitana
O restaurante Taberna Portuguesa, um dos mais tradicionais de Cuiabá, completa este mês 35 anos. Os proprietários, Bento Abraços e Sonia Cassol, estavam determinados a superar todos os obstáculos para trazer à capital mato-grossense o melhor da gastronomia lusitana. Os anos passaram-se e, atualmente, poucos estabelecimentos apresentam a qualidade na comida e ambiente quanto a Taberna Portuguesa.

Leia mais: Aberta durante o almoço e jantar, Taberna Portuguesa apresenta novidades para a Copa

Para comemorar este sucesso, nada melhor do que uma apresentação genuinamente portuguesa. Por isto, a fadista Marly Gonçalves, e os irmãos Renato e Ricardo Araújo se apresentam no restaurante nos dias 19 e 20 de setembro, às 20h. O fado é um estilo musical português geralmente cantado por uma só pessoa (fadista) e acompanhada por guitarra clássica.
 
Para a cantora Marly, a cultura portuguesa é mais aceita nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e santos devido ao grande número de erradicados daquele país. Mas, com a estruturação de casas lusitanas começarem a se espalhar pelo País, a divulgação do Fado está sendo cada vez mais requisitada.


 
Fazer com que o público entre em ‘estado de graça’ é o objetivo da cantora que apresentará um repertório com as músicas de Marisa, Ana Moura, Carlos do Carmo e de Anália e Celeste Rodrigues. Músicas contemporâneas a exemplo das compostas por poetas brasileiros como Vinicius de Morais e Chico Buarque também farão parte do estilo musical que serão interpretadas nas duas noites.

Sobre a Taberna Portuguesa
 
O restaurante Taberna Portuguesa, com um banco de dados de mais de dois mil clientes, está localizado no Bairro Goiabeiras e tem sido referência da arquitetura lusitana, com torres, pintura branca e janelas arqueadas e de contorno azul.


 
Seu ambiente é familiar, possui estacionamento interno para 40 veículos, espaço infantil e salas climatizadas.  Seus produtos, a exemplo do bacalhau gadus morhua, que vem das importadoras de São Paulo e do salmão, que costumam buscar pessoalmente com seu próprio transporte refrigerado no estado de Santa Catarina, mantém fiel seu público que são conhecedores dos melhores produtos. Com 100 rótulos na sua carta de vinhos, a Taberna Portuguesa é muito elogiada também pelos frequentadores, pelo bom gosto na escolha dos azeites.
 
A boa apresentação, pratos economicamente viáveis se comparado aos restaurantes que ofertam bacalhaus considerados inferiores aos que empresários da Taberna comercializam, e simplicidade são regras da casa. Os proprietários sempre estão presentes em congressos gastronômicos e nos estudos da enologia e vitivinicultura.
 
“Buscamos atualizar nosso segmento, pois entendemos que tradição não é sinônimo de longevidade e procuramos manter a característica do negócio”, disse a administradora Sonia Cassol.


 
Consideram-se parte da história da cuiabania, por participar do crescimento da capital mato-grossense. Os sócios contam muitas histórias ao resgatar frequentadores do meio político, artistas e turistas que passaram pela taberna. “Acompanhamos o crescimento das famílias, com frequentadores que estavam presentes desde sua infância e hoje trazem seus filhos para prestigiar o nosso restaurante”, comentou Bento, emocionado ao falar sobre sua memória resgatada.
 
Serviço

Show de Fado – Jantar em comemoração aos 35 anos da Taberna Portuguesa
Datas: 19 e 20 de setembro
Horário: A partir das 21h
Local: Taberna Portuguesa
Endereço: Avenida Ipiranga, 560 – Bairro Goiabeiras – Cuiabá/MT
 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet