Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

diferente

Conheça o primeiro restaurante vegetariano da Europa que há 116 anos conquista até os mais carnívoros

Foto: Reprodução

Conheça o primeiro restaurante vegetariano da Europa que há 116 anos conquista até os mais carnívoros
Se você acha que vegetariano só come salada, é melhor rever os seus conceitos. Da culinária italiana à asiática e dos pães aos doces, tudo pode ser feito e saboreado sem que os animais precisem sofrer. Prova disso é o Hiltl Haus, o restaurante vegetariano mais antigo da Europa, que hoje funciona como uma empresa que promove o vegetarianismo e faz a alegria dos animais e dos adeptos desse lifestyle.

Localizado em Zurique, na Suíça, o restaurante funciona desde 1898 com a intenção de oferecer saborosos pratos sem carne. O espaço foi criado por Ambrosius Hiltl, que teve um grave reumatismo, e que conseguiu se curar na clínica Max Bircher-Benner, na qual todos os pacientes eram tratados com uma dieta vegetariana focada em alimentos crus. Sua doença foi curada, e assim ele, juntamente com sua esposa, resolveu criar esse espaço, que hoje é uma referência mundial em alimentação natural.

De manhã até à noite, o Hiltl Haus serve no modo à la carte, mas também oferece um incrível buffet com mais de 100 opções de pratos ovo-lactos (apenas sem carne) e vegans (sem qualquer tipo de subproduto animal). Prezando sempre por ingredientes frescos e proporcionando um clima aconchegante, o estabelecimento também traz uma grande variedade de frutas, sucos e chás feitos na hora.

Nós do Hypeness, tivemos a chance de conhecer o espaço durante a #SWISSExperience, ação idealizado pela Agência Ptahx | mindGo’s, junto com a SWISS International Airlines, com apoio do Switzerland Tourism, e ficamos impressionados com a qualidade da comida, do atendimento, e com a quantidade de gente em busca de uma alimentação mais saudável, e muito saborosa.

Além do restaurante, o Hiltl Haus recentemente abriu uma mercearia vegetariana, com direito a açougue. Explicamos: lá você pode encontrar os mais diversos substitutos da carne – de proteína de soja ao tempeh, tofu e os mais diversos tipos de salsichas vegans.

Mas a experiência Hitlt Haus vai além: quando o restaurante fecha, é hora de curtir a balada. O Hiltl Club, com capacidade para até 1.200 pessoas, embala a noite de Zurique e termina de quebrar qualquer estereótipo ruim que talvez você tivesse com os vegetarianos.

Nas grandes cidades brasileiras é cada vez mais fácil encontrar boas opções de restaurantes e lojas de produtos vegans, mas o Hiltl Haus é um verdadeiro paraíso. Então, mesmo que você não dispense a carne no dia a dia, vale a pena dar uma passadinha por lá quando você estiver em Zurique e comprovar que nem só de salada vive o vegetariano!

Para mais informações, acesse o site do local.

Fotos cortesia de © Hiltl Haus para o Hypeness.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet