Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Literatura

fotografia

Jornalista lança livro com design diferenciado sobre as belezas de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Jornalista lança livro com design diferenciado sobre as belezas de Mato Grosso
O livro “Maravilhas de Mato Grosso”, da jornalista Lautistela Guimarães, será lançado nesta terça-feira (23). A publicação, feita pela Revista Camalote, tem tamanho diferenciado (A1), aplicação de vernizes nas fotografias, e usa recursos gráficos. As fotos trazem a beleza do Pantanal, Cerrado, Araguaia e Floresta Amazônica, todos presentes em Mato Grosso.

Leia mais: Escritor lança livro sobre a colonização de Mato Grosso na Casa Barão de Melgaço

A obra possui 200 páginas, capa dura, texto em português e inglês e é apresentada dentro de uma caixa confeccionada por reeducandos do antigo presídio Carumbé. Esta caixa foi feita com restos de madeira pallet.

Para reunir todas essas belezas num só trabalho, foi preciso fazer pesquisa criteriosa. Foram mapeadas trinta cidades mato-grossenses onde os ecossistemas têm características especiais. Um exemplo deles é o pantanal de Cáceres, onde se pratica o turismo de pesca, com grandes e luxuosas embarcações.

Outro local escolhido foi o pantanal de Poconé, onde se pratica a observação de aves e pássaros, e também o encontro com a onça-pintada. Do pantanal de Barão de Melgaço Lauristela escolheu os ninhais e as belas baías de Siá Mariana e Chacororé.
O livro mostra ainda o turismo de aventura em Jaciara e Tangará da Serra, e o turismo tecnológico em várias regiões do Estado.
O lançamento do livro será nesta terça feira dia 23 de setembro às 19h, No terceiro piso do Shopping 3 Américas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet