Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Palco Giratório faz crianças viajarem de castelo medieval ao centro da Terra

Da Redação - Mylena Petrucelli

18 Mai 2013 - 12:35

Palco Giratório faz crianças viajarem de castelo medieval ao centro da Terra
 Neste final de semana, o festival Palco Giratório contemplará os descobridores mirins do mundo do teatro: será voltado para o público infantil com as peças “História de Lenços e Ventos” e “As 4 Chaves”.

Ambas conduzidas pela companhia Teatro Vento Forte, de São Paulo, as peças que serão encenadas na capital mato-grossense buscam explorar a imaginação das crianças, dialogar valores como coragem, amizade, trabalho em equipe, a busca pelos desejos e a interação com as artes cênicas e a liberdade expressão.

Cortejo cênico com Flor Ribeirinha e a companhia circense Leite de Pedra abrem o Palco Giratório
Palco Giratório apresenta o drama de um brincante de bumba meu boi

A peça de hoje à noite (18) contará para as crianças a “História de Lenços e Ventos”, em que uma personagem de lenço chamada Azulzinha é raptada juntamente com 300 lenços que são seus companheiros. A personagem Papel parte rumo à aventura para resgatar Azulzinha e os outros lenços, sendo ajudado pelo público e pelos atores. Papel enfrenta as adversidades de um castelo medieval, é reconstituído a partir da interação com as crianças e quando consegue salvar seus amigos, juntos formam um dragão voa em direção à liberdade.




No domingo (19), a peça “As 4 Chaves” embarca as crianças em busca dos desejos das personagens ao redor do planeta para torná-los realidade. As crianças festejam a concretização dos sonhos alcançados pelas personagens quando repentinamente os desejos são roubados e trancados num baú com quatro chaves escondidas. A partir daí, as crianças partem a uma viagem mágica em busca das chaves, percorrendo o centro da terra, a fronteira da noite e do dia, o fundo do mar e as nuvens do céu.




“História de Lenços e Ventos” e “As 4 Chaves” serão apresentadas no Teatro do Sesc Arsenal às 18h e o valor da entrada é um litro de leite.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet