Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

importante

Editora Universitária aceita cartão e facilita registro de direitos autorais; Veja como!

Foto: Reprodução

Editora Universitária aceita cartão e facilita registro de direitos autorais; Veja como!
A editora universitária (EdUFMT), localizada dentro do Campus Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso, adotou a venda de livros em sua livraria por meio de cartões de crédito e de débito. Na livraria são vendidas obras comerciáveis de parte dos livros publicados pela própria EdUFMT.

Leia mais: Publique seu conto, poema ou crônica em antologia da editora Mar de Letras

Para facilitar o acesso da população à cultura, a editora comercializa livros a preços acessíveis, tanto presencialmente quanto pelo site. 

Outros serviços


Outro serviço realizado pela EdUFMT é o atendimento a interessados em registrar obras na Fundação Biblioteca Nacional – Escritório de Direitos Autorais (EDA), através do EDA da UFMT. A principal função do registro é permitir o reconhecimento da autoria, os direitos morais e patrimoniais e constituir prazos de proteção, tanto para o titular quanto para seus sucessores. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 11h30.

Na UFMT, o EDA busca esclarecimento, orientação, contato com a Biblioteca Nacional, orientação no preenchimento de formulário e boleto bancário e, ainda, encaminha o processo de Registro da Obra pelos correios.

Os autores interessados também podem preencher o formulário pelo SITE da Fundação Biblioteca Nacional e fazer todos os passos individualmente. Depois, ele entrega os documentos e comprovantes de pagamento na EdUFMT, que protocola e encaminha para o Rio de Janeiro.

A Editora da UFMT fica no Campus de Cuiabá, com entradas por dentro, ao lado do Sintuf, e pela Rua 1 do Boa Esperança.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números (65) 3615.8324 ou 3615.8325.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet