Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Olhar Conceito em SP

Porque visitar a Índia: Abundância de cores, cheiros e sabores em um país cheio de cultura

Foto: Reprodução

Porque visitar a Índia: Abundância de cores, cheiros e sabores em um país cheio de cultura
Você já pensou em conhecer a Índia? Desconhecido por muitos brasileiros, esse país abriga uma cultura rica, cheia de cores, sabores e aromas. As oportunidades são tantas que é possível fazer turismo de aventura, religioso, para conhecimento de história ou até mesmo para relaxar no litoral.

Leia mais: Passeios inacreditáveis: Andar de balão pelo Acre e aprender a sobreviver na Selva Amazônica

Apesar se não existir vôo direto entre o Brasil e a Índia, é possível fazer conexão nos Estados Unidos, Europa ou em Abu Dhabi. A viagem é longa e pode durar mais de um dia.

A Índia é um país diversificado. Existem 22 línguas oficiais no país, e milhares de outras não-oficiais. A predominante é o “Hindi”, falada por 40% da população. Assim como a língua, a religião e a cultura muda de região para região, o que torna a Índia ainda mais interessante.

Dentre as cidades mais importantes histórica e culturalmente estão Deli (capital), que mistura as tradições com a modernidade; Agra, onde está o famoso Taj Mahal (construído por um imperador mongol em mármore branco, como monumento para sua esposa); Mumbai, capital da moda, cinema e finanças e Kerala, um dos destinos mais populares por possuir belas praias, terapia aiurvédica e cenários tropicais.


Taj Mahal 


Kerala

Áreas como Pradesh e Jammu e Caxemira também estão na lista das preferidas dos turistas, por possuir paisagens montanhosas panorâmicas, florestas, lagos alimentados por neve e rios.


Jammu e Caxemira


Muitos turistas que visitam a Índia procuram, também, contato com animais exóticos. O país é lar da vida selvagem mais variada do planeta, e tem como símbolo o tigre-de-bengala. Podem ser vistos no país, também, o rinoceronte-de-sumatra no Parque Nacional Kaziranga.

Para quem procura tranqüilidade, o vasto campo de tratamentos para o bem-estar do país pode ser um ponto positivo. A ioga, por exemplo, foi criada na Índia há milhares de anos. Hoje, estão no local diversos spas e casas de terapia aiurvédica (proporciona bem-estar equilibrando o corpo e o conhecimento para lidar com as causas das doenças), que misturam terapias medicinais e massagem. Existem ainda diversos locais para meditação.

Cultura

Visitando a Índia o turista pode encontrar, ainda, muitos festivais e festas religiosas específicas. É preciso checar o calendário para saber qual evento acontecerá na cidade em que se estará hospedado, já que a variedade é grande.





Mesmo longe das festas, a cultura pode ser sentida pelos artesanatos (espalhados por todo o país) e pela comida, com tempero, especiarias e ingredientes diferenciados em cada local. É preciso estar aberto a novas experiências, pois os sabores são muito diferentes dos do Brasil. Dentre as especiarias utilizadas estão a pimenta-do-reino, a noz-moscada, o cardamomo, canela, cravo, cominho, gengibre, açafrão-da-índia e outros.

Luxo

E para quem prefere viajar com luxo também não faltam opções. A hospedagem da Índia varia desde hotéis econômicos até grandes resorts. Dentre os mais famosos estão Oberoi, Taj, ITC e Leela. É possível, também ficar em palácios, fortalezas ou mansões históricas que foram transformadas em Heritage Hotels, como o Rambach Palace, o Umaid Bhawan Palace e o Falaknuma Palace.


Oberoi Hotel



Umaid Bhawan Palace

Existem, ainda, trens de luxo que transitam para fins turísticos, e tem estruturas de hotéis. Entre eles, Palace on wheels, Deccan Odyssey, Golden Chariot, Royal Rajasthan on Wheels e Maharajas’ Express.



Trem luxuoso


A moeda da Índia são as rúpias indianas. A conversão é de aproximadamente um real para 25,30 rúpias. O país espera pelos turistas com diversas oportunidades de lazer, experiências únicas e muita cultura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet