Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Crítica bem humorada

Cine Teatro Cuiabá: Otávio Muller protagoniza peça “A Vida Sexual da Mulher Feia”

Foto: Divulgação

Cine Teatro Cuiabá: Otávio Muller protagoniza peça “A Vida Sexual da Mulher Feia”
Durante esta semana, o Cine Teatro Cuiabá terá extensa programação. Entre elas, estão a peça “A Vida Sexual da Mulher Feia”, protagonizada por Otávio Muller. A peça é uma cítica à ditadura da beleza e, com Muller no papel de Maricleide, faz uma autocrítica mordaz. O espetáculo acontece nos dias 03 e 04 de outubro, às 21h, e no dia 05, às 19h.

Leia mais: Teatro de Brinquedo apresenta "Voadeira no Circo" em Feira do Jardim Vitória

Baseado no livro homônimo de Claudia Tajes, sucesso absoluto em vendas, o espetáculo não deixa nenhuma mulher ou homem imune à insegurança da personagem. Afinal, quanto mais se olha no espelho, mais imperfeições aparecem.

Com a crueza de um consultório de terapeuta, é possível acompanhar suas aventuras amorosas, primeiro beijo e primeira transa. Em seu livro, Tajes criou uma protagonista sem rosto, não esmiuçou descrições físicas, não impôs uma caracterização isolada. Esse recurso facilita a identificação ampla e abrangente do público.

De acordo com a assessoria do Cine Teatro, a peça embarca no sucesso do livro e agrada a todos. Pois quem nunca esteve acima do peso? Quem nunca se viu apavorado ao constatar os estragos feitos pelos hormônios da adolescência? Ao acompanhar os relatos hilários do diário amoroso da personagem, a identificação é inevitável, o que faz com que a história se torne ainda mais engraçada. Afinal, tem coisa melhor do que rir de nós mesmos?

Não se trata da risada sádica, que segrega as formosas das horríveis e aponta o dedo para torturar, e sim da risada generosa e solidária, imbuída da reflexão e do combate aos condicionamentos. No fim das contas Maricleide descobrirá que mulher feia não é uma questão de aparência e sim um estado de espírito. 

Serviço

Os ingressos estão à venda no piso térreo do Shopping Três Américas, e nos dias de espetáculo na bilheteria do CTC, das 14h até o início das apresentações. O valor é 80 reais e 40 reais (meia).

Serviço

A Vida Sexual da Mulher Feia
Dia: 03 e 04 de outubro, às 21h, e 05, às 19h
Valor: 80 reais e 40 reais (meia)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet