Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Casa Barão de Melgaço

Livro sobre boas práticas no Sistema Penitenciário de MT será lançado na Academia de Letras

Foto: Reprodução/Assessoria-Sejudh-MT

Livro sobre boas práticas no Sistema Penitenciário de MT será lançado na Academia de Letras
Ainda há muito a ser feito no Sistema Penitenciário de Mato Grosso, mas algumas ações desenvolvidas nos últimos tempos são dignas de nota. Por conta disto, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) lança no dia 15 de outubro o livro “Recuperar”. A obra traz todas as “boas práticas” desenvolvidas, desde a humanização até a modernização necessárias no processo de ressocialização dos recuperandos.

Leia mais: Casa Barão de Melgaço ganha novo 'frescor' com posse de Lucinda Persona; Fotos

De acordo com a Secretária de Estado de Comunicação (Secom), o lançamento acontecerá na Casa Barão de Melgaço, sede da Academia Mato-Grossense de Letras (AML) e Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT). O evento começará às 18 horas e irá contar com a presença de autoridades que colaboram com o processo de ressocialização da Sejudh.

O secretário da Sejudh, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, destacou a necessidade de divulgar as boas ações. “Este livro é de grande importância, pois colocamos um marco no Sistema Penitenciário do Estado, através deste momento que expandimos e demonstramos a toda a sociedade quais as boas práticas que ocorrem dentro do sistema, pois às vezes a mídia só oferta os fatos negativos. E dsta forma começamos a propagar, difundir e discutir com a sociedade a ampliação das boas práticas, e mais ainda, a ressocialização”. 

Foram impressas duas mil cópias, e os textos foram produzidos a partir do trabalho de cada núcleo do Sistema Penitenciário. Houve o envolvimento de mais de 30 setores, cada um colocando seu ponto de vista, sobre o sistema, seus avanços, conquistas e realizações. O setor educacional tem grande destaque, mostra o que é feito para melhorar o processo de reinserção do reeducando na sociedade. 
 
Sobre o livro
 
O livro é um trabalho da secretaria em conjunto com a editora Primeira Página, da jornalista Lauristela Guimarães, e tem um formato de 30x30, capa dura com acabamentos especiais, dois idiomas (português e inglês). Em algumas páginas têm um toque especial de aplicação de vernizes, texturas e hot stamping.
 
A publicação conta com 130 páginas, com padrão internacional de qualidade, e faz um resgate do sistema prisional mato-grossense, com todos os seus avanços e conquistas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet