Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

design

Estudante de direito da UFMT cria novo estilo para camisetas do curso e faz sucesso

Foto: Reprodução

Estudante de direito da UFMT cria novo estilo para camisetas do curso e faz sucesso
Uma ideia inovadora e simples modificou o estilo da camiseta do curso de direito da Universidade Federal de Mato Grosso. A iniciativa foi de Marcelo Dantas Ribeiro, estudante do 4º ano do curso, que veio de Goiânia há quatro anos.

Segundo o estudante, ele cursou um período na Universidade de Cuiabá (UNIC), e quando ingressou na federal realizou um sonho. No ano passado (2013), quando começou a estudar na UFMT, encontrou nas camisetas uma forma de externar a alegria de estar ali.

Leia mais: Cuiabana cria própria marca de sapatilhas e faz sucesso com designs confortáveis

“Muito bem recebido pela minha nova turma e, repito, extremamente feliz de fazer parte de uma Faculdade tão prestigiada, decidi elaborar uma estampa que fizesse jus à reputação da Instituição e ao meu sentimento de conquista”, explica Marcelo.

O estudante, então, começou a estudar a história do curso e decidiu que uma forma de manifestar a tradição e resgatar a memória dele seria utilizar seu ano de fundação, 1957, como estampa. “Uma comunidade sem memória não tem identidade; pensei que podíamos, a partir de uma simples camiseta, (re)construir a identidade do 1º curso superior de Mato Grosso - a Faculdade de Direito”, complementa.

A solução encontrada foi fazer algo simples, original, legível e sem excessos. Por isso, muitas estampas e logomarcas foram descartadas.

O sucesso foi imediato. A primeira remessa foi paga com dinheiro de Marcelo, que produziu 20 camisetas e as vendeu em uma manhã. “Em pouco tempo, os pedidos subiram para 100. Depois 200. Chegamos aos 400 - e hoje estamos com aproximadamente 450 camisetas vendidas apenas no Direito”, diz Marcelo.

O trabalho não tem ajuda financeira da Universidade ou do Centro Acadêmico, mas Marcelo afirma que reverte parte do lucro para a faculdade. Hoje em dia, até mesmo professores e o próprio Diretor da Faculdade de direito já compraram camisetas, e outros cursos estão convidando o estudante para criar estampas.

Uma forma de divulgação encontrada foi por meio do SITE. Dentro dele, Marcelo criou ainda uma página dedicada aos ex-alunos: “O foco, neste momento, está na seção de ex-alunos: quem são? O que estão fazendo hoje? Essas são perguntas que todos fazem, mas poucos sabem responder. É na busca de conservar a memória do curso que a página, com muito esforço, foi lançada”, explica.

No site também é possível comprar as camisetas, que custam R$32. Confira mais informações AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet