Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

magnífico

Conheça as encantadoras cavernas azuis da Grécia

Foto: Reprodução

Conheça as encantadoras cavernas azuis da Grécia
Se você planeja ir pra Grécia, não pode deixar de passar na Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio, onde ficam as maravilhosas Cavernas Azuis de Volimes. Os paraísos gregos estão dentro da ilha de Zakynthos, que tem aquela que foi eleita a “praia mais bonita do mundo”, onde os turistas se deliciam no mar profundamente azul e se jogam do penhasco praticando base jump.

As cavernas ficam na parte ocidental da ilha e o acesso é feito somente por água. O nome faz referência a matiz azulada, resultante de uma combinação da cor do mar com o reflexo do céu em sua superfície. Como um verdadeiro palácio, arcos adornam as entradas para as grutas, resultado de uma erosão acontecida há milhares de anos.

A maior gruta é chamada de Kianoun, onde se encontram muitos barcos para aluguel, que servem de locomoção até o interior da caverna. O mergulho é uma das atividades mais populares do local e, ao olhar as fotos, realmente dá vontade de se jogar nessa água de cor mágica e aspecto surreal. A escuridão é deixada um pouco de lado, uma vez que se está debaixo d’água, e frestas de luz surgem, revelando um azul diferente, de cor turquesa.

Em meio à natureza isolada, Navagio Beach é conhecida também por conta do navio Panagiotis, que dizem ter sido usado por traficantes para o transporte de cigarros. Após o naufrágio, foi destruído na praia em 1980.

Depois dessa história toda, vai entrar na gruta ou vai ficar só olhando?

Fotos: World for Travel, Playbull, Greece.com, Dér Éva (WhiteFrost), Aris Mavrellis, NixPixMix, Dagmar Škvaridlová, makis ®, Summit Post
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet