Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

Notícias / Turismo

circuito das cachoeiras

Passeio em Chapada dos Guimarães passa por seis cachoeiras e caverna histórica; Saiba mais

Da Redação - Stéfanie Medeiros

12 Nov 2014 - 13:54

Foto: Chapada Off Road

Passeio em Chapada dos Guimarães passa por seis cachoeiras e caverna histórica; Saiba mais
Uma das melhores coisas de morar em Cuiabá é que a capital mato-grossense fica há apenas uma hora de carro de Chapada dos Guimarães. Considerada uma das regiões mais belas do estado, Chapada esconde em seu interior diversas belezas naturais, como cachoeiras e cavernas. Para aqueles que querem ver a riqueza natural da região, um dos passeio oferece contato com várias das mais bonitas paisagens: O circuito das cachoeiras.

Leia mais: Cachoeira da Geladeira é escolha perfeita para passeio econômico de um dia em meio a natureza

O passeio tem duração aproximada de 4h a 6h, sendo que as pessoas irão percorrer 7Km. Neste percurso, visita-se seis cachoeiras e algumas cavernas. De acordo com a agência de turismo Chapada Off Road, a caminhada tem início em uma antiga estrada de serviço e segue trilhas leves e moderadas até chegar na Cachoeira das Andorinhas. No local, pode-se tomar banho e descansar antes de seguir a trilha novamente.



A próxima Cachoeira é a da Prainha, onde os visitantes também podem tomar banho. Loco acima dela está a Cachoeira do Degrau, onde fica uma espécie de ‘hidromassagem natural’. Mais adiante, encontra-se a cachoeira do Pulo, onde o córrego serpenteia sob as fendas nas rochas até encontrar a queda de aproximadamente 3,5 metros descortinando um dos mais belos atrativos do Parque Nacional.

De volta a trilha, os visitantes irão passar pela Cachoeira 7 de Setembro, último banho do passeio. Antes de a aventura no cerrado mato-grossense acabar, as pessoas também visitam a Casa de Pedra, uma pequena caverna de arenito escavada pelo córrego Independência. De acordo com historiadores, a caverna já serviu de abrigo aos homens da Coluna Prestes e também como refúgio para escravos fugitivos. Hoje a gruta é habitada por morcegos e pequenos animais que a usam como abrigo.



O passeio tem que ser feito com um guia que conhece a região. A agência Chapada Off Road oferece este serviço e disponibiliza o passeio para qualquer dia da semana. Os grupos são de no mínimo uma pessoa e no máximo 12. Se for somente uma pessoa com o guia, o passeio sai por R$ 200. De 8 a 12 pessoas, fica R$ 60 para cada um.

A caminhada geralmente começa às 9h e segue até às 14h. Uma das recomendações é que todos levem bastante água e usem protetor solar. Para seguir as trilhas, as pessoas devem estar com meias e calçados confortáveis e resistentes. Outras coisas que a agência recomenda levar são: repelente, lanche, embalagem para acondicionar seu lixo, roupa de banho, capa de chuva (principalmente de outubro a março), binóculos, máquina fotográfica (baterias, filmes ou cartões de memória) e uma mochila para acondicionar os objetos acima.



Para fazer o passeio completo, a pessoa tem que ter em mente que vai caminhar bastante. Portanto, é preciso ter um condicionamento físico médio. Para saber mais sobre o passeio, clique AQUI.

Serviço

Chapada Off Road

Rua Quinco Caldas, nº164, Centro | Chapada dos Guimarães | MT | 78195-000

Telefone: 65 3301-2441 | 65 8137-6199
Email: atendimento@chapadaoffroad.com
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet