Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

próximo a chapada

Aproveite o feriado para conhecer a lagoa azul e a maior caverna de arenito do Brasil

Foto: Reprodução/Chapada Off Road

Caverna Kyogo Brado

Caverna Kyogo Brado

Como nesta semana temos um feriado, é uma ótima oportunidade para sair da cidade e conhecer as belezas naturais do estado. Uma das opções é fazer a caminhada ecológica até a caverna Aroe Jari e a lagoa azul, próximas a Chapada dos Guimarães.

Leia mais: Cachoeira da Geladeira é escolha perfeita para passeio econômico de um dia em meio a natureza

O passeio dura de 4h a 6h. Os grupos podem ter no máximo 12 pessoas e no mínimo uma, sempre acompanhadas por um guia. A caminhada de aproximadamente 10 Km requer preparo físico moderado.

De acordo com o Chapada Off Road, uma das empresas que realiza o passeio, a caverna Aroe Jari é a maior caverna de arenito do Brasil, com cerca que 1.550 metros de extensão. Ela está localizada a 46 Km de Chapada dos Guimarães, na Fazenda Água Fria.



O passeio começa na sede da fazenda, onde os visitantes recebem orientações e equipamentos de segurança. A trilha passa pelo cerrado até a Ponte de Pedra, mirante com vista da região. Depois de mais um tempo de caminhada, chega-se ao primeiro salão da caverna.

A próxima parada é a Boca do Buritizal, entrada da Pedra das Três Pontas, até a Lagoa Azul. Nos arredores, os visitantes também podem explorar Caverna Kyogo Brado, com 20 metros de altura, 500 metros de comprimento e belas formações rochosas.



Esta é a última parada. A partir dai as pessoas são guiadas ao ponto de partida para o almoço. De carro, os visitantes também podem aproveitar a cachoeira do relógio e o Mirante do Centro Geodésico, já em Chapada dos Guimarães. Para mais informações sobre o passeio, clique AQUI.

Serviço

Chapada Off Road
Rua Quinco Caldas, nº164, Centro | Chapada dos Guimarães | MT | 78195-000
Telefone: 65 3301-2441 | 65 8137-6199
Email: atendimento@chapadaoffroad.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet