Olhar Conceito

Notícias / Artesanato

"Bendito Mercado" traz artesanato, fotografia, gastronomia e muito mais arte neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Nov 2014 - 18:40

Foto: Reprodução / Rai Reis

Fotografia Rai Reis

Fotografia Rai Reis

A valorização da indústria criativa, das obras de arte da cidade, dos artesãos, especialistas em gastronomia, fotógrafos e outros artistas já tomou conta de Cuiabá. “Inspirados nas praças de São Paulo e na Feirinha da 24 de Cuiabá”, Rai Reis e Adriana Milano criaram o “Bendito Mercado” que tem sua primeira edição neste sábado (22).

Leia mais: Rai Reis: Conheça a fotografia autoral de um apaixonado pela cultura mato-grossense

“Uma pegada irreverente de ateliê aberto, a intenção principal é promover ateliês, não somente meu e do Rai, mas de outros artistas”, explica a idealizadora do projeto, Adriana. O evento já tem 22 participantes confirmados, e estarão expostas no local, por exemplo, as obras de arte de Vitoria Bisaia, Adir Sodré, Carlos Lopes e outros.

Dentre as opções de gastronomia estão as comidas do chef Davi Perez. Luiz Marchetti vai projetar filmes de vídeo-poemas, e dividir o espaço com o sebo da juju, garimpo brechó, saco de luxo, Hand Thorn, Gran Bazar PAC, fotos emolduradas de Rai Reis a partir de 50 reais e muito mais.

Rai e Adriana são casados. Ele é fotógrafo, ela é artista plástica, e estão tentando alavancar o cenário cultural mato-grossense: “Precisamos nos levantar desse marasmo cultural, o mercado da feira da 24 ajudou muita gente”, comentou Adriana.

O Bendito mercado acontece das 09h às 22h, no Studio de Rai Reis, Rua Pedro Celestino, 434, Centro Histórico de Cuiabá. Confira o EVENTO do Facebook.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet