Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

solidariedade

Associação Espinha Bífida será uma das beneficiadas pelo Cuiabá Fashion; Entenda!

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Associação Espinha Bífida será uma das beneficiadas pelo Cuiabá Fashion; Entenda!
Uma das instituições beneficiadas pelo Cuiabá Fashion, evento que acontece nesta quarta-feira (26), é a Associação Espinha Bífida (AEB), que atende diretamente 168 pessoas que possuem esta doença.

Leia mais: Dez instituições filantrópicas serão beneficiadas com a 10ª edição do Cuiabá Fashion

A Espinha Bífida é uma malformação congênita que acontece na coluna vertebral. Desenvolvida nas primeiras semanas de gravidez, ela pode ser amena (quando não há lesão nas meninges e medula, só na vértebra), aberta (que pode causar pouco comprometimento das funções neurológicas) ou mielomeningocele (mais grave e mais comum).

A Associação Espinha Bífida foi criada em 07 de fevereiro de 2004, a partir de um projeto pessoal de Maria Dalva Albert Maehler e Elemar Maehler, pais do atual presidente Luciano Matheus Maehler, portador da patologia.

Luciano afirma que o objetivo principal da associação é proporcionar mais qualidade de vida aos portadores da doença. Sua mãe conta: “Quando percebi que não era só eu que passa por dificuldades para cuidar do filho devido a essa patologia, decidi estudar e buscar informações que ajudassem outras mães assim como a mim mesma”.

Atualmente a entidade atende pacientes de 47 municípios de Mato Grosso, sendo que 85% deles estão em situação de vulnerabilidade social. O presidente afirma que os recursos destinados pelo Cuiabá Fashion serão investidos na infra-estrutura e construção de novas alas na sede da AEB localizada no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.

Cuiabá Fashion

O Cuiabá Fashion é idealizado pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e se consolidou como o maior evento de moda solidária no Estado de Mato Grosso. Sua 10ª edição será realizada no dia 26 de novembro, às 19h30, no Senar - Espaço Cenarium Rural da Famato. Os convites estão à venda no valor de R$ 120,00 (Cento e Vinte Reais) na Sala da Mulher e nas lojas parceiras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet