Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

era uma vez

Espetáculo de Ballet traz contos de fadas adaptados para a dança clássica; Saiba mais

Foto: Arquivo Pessoal/ Denise França

Espetáculo de Ballet traz contos de fadas adaptados para a dança clássica; Saiba mais
No final do ano, as escolas de ballet da cidade preparam suas apresentações. Neste final de semana, é a vez o Ballet Denise França trazer ao palco do Cine Teatro Cuiabá um espetáculo baseado nas histórias de Cinderela, Bela Adormecida e Frozen.

Leia mais: Associação Espinha Bífida será uma das beneficiadas pelo Cuiabá Fashion; Entenda!

De acordo com a assessoria, a escola, já com 15 anos de existência e cerca de 120 alunos matriculados, mantém na sua tradição a inclusão social. O trabalho com crianças com necessidades especiais neste espetáculo é representado pelos alunos cadeirantes, José Miguel e Mariana Gotzsh Ramos.

“Era Uma Vez...” É um espetáculo, onde serão contadas as histórias de quatro princesas: Cinderela, Aurora, Elsa e Ana. As protagonistas irão levar o imaginário do conto de fadas para a platéia através da linguagem da dança. Em uma quarta parte, o espetáculo também contará com apresentações de dança do ventre, dança flamenca e contemporânea.

Serão três dias de apresentações, seguidas pela apresentação das três histórias. “A ideia de contar as três historias, uma na sequência da outra, surgiu da necessidade de dar aos bailarinos a oportunidade de protagonizar histórias que lhes são contadas desde pequeninos. Criar um ambiente mágico para que eles possam, mesmo que por um momento, se sentir dentro deste imaginário coletivo, além de mostrar o talento de cada um deles”, explicou Denise França, idealizadora do projeto.

Serviço

O que: Espetáculo de Ballet – “Era Uma Vez...”
Quando: Dias 28, 29 e 30 de novembro (Sexta, Sábado e Domingo) – Às 19H
Onde: Cine Teatro Cuiabá – Av. Pres. Getúlio Vargas, 161 – Centro – Cuiabá-MT
Informações/Ingressos: (65) 3627- 5742 (A partir de quinta-feira os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro).



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet