Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Literatura

acesse!

Obras raras de escritores mato-grossenses são disponibilizadas para download

Foto: Estevão de Mendonça

Obras raras de escritores mato-grossenses são disponibilizadas para download
Diversas obras raras dos escritores Estevão e Rubens de Mendonça serão disponibilizadas na internet para download a partir desta quinta-feira (27), por meio de um projeto da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso e da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça.

Leia mais: Mais de 20 mil livros da Biblioteca Municipal são catalogados e identificados

O projeto “Digitalização de Obras Raras” será finalizado com um evento, que acontece às 19h30 no Palácio da Instrução. Ele foi idealizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso em parceria com a Casa Barão de Melgaço e a Família Mendonça, com o objetivo de disponibilizar obras de autores e historiadores importantes de Mato Grosso, através de uma plataforma virtual.

A Secretaria busca tornar as obras acessíveis à população, sejam elas literárias, populares ou científicas, e com isso divulgá-las nacional e internacionalmente. Desta forma, a história de Mato Grosso e seus artistas terão mais notoriedade.

Outras famílias de autores (já falecidos) ou autores podem pedir que suas pesquisas sejam veiculadas no site. A única exigência é a assinatura de um termo de cessão de direitos autorais para que seja divulgado na internet.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet