Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

sabores regionais

Feira de artesanato e gastronomia receberá doações de brinquedos para crianças carentes

Foto: Reprodução/ Ilustração

Feira de artesanato e gastronomia receberá doações de brinquedos para crianças carentes
Comida típica, artesanato cuiabano e muitas outras coisas fazem parte da primeira edição da feira “Santos Sabores Regionais”. O evento acontecerá no dia 6 de dezembro, no Emporium Santo Sabor, bairro Morada do Ouro, a partir das 17h. Atrações culturais e musicais também fazem parte da programação.

Leia mais: Iniciativa da secretaria de cultura tem como resultado circulação de 5 mil livros sobre o falar cuiabano

A primeira edição do "Santos Sabores Regionais", uma feira com comidas típicas regionais e artigos que representam o artesanato cuiabano, acontece no dia 6 de dezembro, no Emporium Santo Sabor, bairro Morada do Ouro. O evento começa a partir das 17 horas e contará com um espaço para receber doações de brinquedos.

De acordo com a assessoria, objetivo do evento é valorizar a cultura regional. Além disto, a feira contará com um espaço para receber doações de brinquedos. O que for recebido será usado para presentear as crianças carentes das escolas integradas à Associação Espírita Wantuil de Freitas, que em Cuiabá e Várzea Grande, somam 10 unidades. Ao todo, 1.200 crianças participam dos projetos desenvolvidos pela Instituição.

A mentora e organizadora do evento, Jacqueline Campos de Miranda Fernandes, disse que a realização da feira vai garantir a realização de uma festa de fim de ano para as crianças que estudam nessas escolas da periferia. Todas as crianças terão uma tarde de diversão e brincadeiras.

"Parte do dinheiro arrecadado com a feira será revertido para a realização de uma festa de natal para as crianças que integram os projetos sociais desenvolvidos pela Associação Espírita Wantuil de Freitas. Nossa meta é proporcionar um dia de alegria e lazer para essas crianças e presenteá-las com um brinquedo", falou.

As unidades de ensino vinculadas à Associação Wantuil de Freitas são Educandário Espírita Maria de Nazaré (1º de Março), Escola Espírita Irmão Praeiro (Jardim Vitória), Educandário Espírita Maria de Nazaré - Associação - (Vitoria Régia, Várzea Grande, Escola Espírita Auta de Souza (Itapajé), Escola Espírita Mãe Zeferina (Parque Georgia), Escola Espírita Vianna de Carvalho (Jardim Florianópolis),   Escola Espírita Anjo Gabriel (Pedra 90), Escola Espírita Anália Franco (Bairro Dr. Fábio Leite II), Yvonne Amaral Pereira (Jardim Vitória) e Escola Espírita Rafael Verlangieri (Renascer).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet