Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Literatura

sonhando com harvard

Depois de formar-se em Harvard, mato-grossense publica livro sobre suas experiências

Foto: Reprodução/ Ilustração

Depois de formar-se em Harvard, mato-grossense publica livro sobre suas experiências
Depois de muita persistência, o mato-grossense Rinaldo Segundo, 36 anos, completou seu mestrado em direto na renomada universidade de Harvard. As experiências do promotor de justiça transformaram-se no livro “Sonhando com Harvard”. A obra foi publicada pela editora nacional Novo Século e pode ser encontrada em Cuiabá na Livraria Janina.

Leia mais: Edital para preencher últimas 4 cadeiras da AML será encerrado no dia 5 de dezembro

Através de sua obra, o autor conta que ainda criança teve consciência de que para realizar o seu sonho precisaria estudar muito. Nas cenas que vão sendo descritas ao longo da obra, o autor relata fatos importantes como a dedicação ao aprendizado da Língua Inglesa, desde a infância até a vida adulta.

“Investir nos estudos nem sempre foi fácil, mas foi a educação que me abriu as portas na vida, e é isso que eu quero transmitir a esses jovens, que é preciso se empenhar. Eu persisti um sonho e o alcancei, e me senti muito realizado por isso. Hoje, os jovens têm morrido aos milhares, porque talvez tenham perdido a capacidade de sonhar com coisas boas”, enfatizou o promotor.

Ensinar o caminho

Associado ao trabalho de divulgação do livro, o promotor também quer promover o debate sobre temas como a educação, cultura e cidadania. Para isso, foi criado um canal direto de comunicação, por meio do site www.sonhandocomharvard.com.br, redes sociais como o twitter, facebook e instagram.

Na página, os leitores encontram informações sobre o universo da literatura, música, cinema. Além disso, são disponibilizados textos sobre intercâmbios, programas de bolsa de estudo e acesso aos mais variados programas de instituições governamentais e não-governamentais que ofertam vagas para estudantes de baixa renda cursarem a graduação e a pós-graduação tanto no Brasil como no exterior.

“Para quem deseja estudar nas universidades com melhores rankings do mundo, isso é possível. Existem vários programas de bolsas mesmo para os alunos mais pobres e há uma série de vantagens em cima disso”, considerou o promotor”.

Sobre o “Sonhando com Harvard”

Sonhando com Harvard é um livro de memórias no qual o autor registra sua trajetória para realizar um sonho de infância: estudar nesta renomada universidade norte-americana. Os desafios vividos pelo autor-protagonista, servem também de motivação ao leitor. Filho de um casal de professores que trabalhavam na capital de Mato Grosso, ele desde criança sabia que seria preciso muita coragem, e principalmente dedicação aos estudos para conseguir realizar um projeto tão ambicioso.

As lutas do protagonista para manter o curso de inglês, com trabalhos temporários na juventude revelam um caráter decisivo. Nesta trajetória ele teve que enfrentar também teve que lutar contra inimigos invisíveis, no entanto tão reais na vida dos seres humanos: o medo e a insegurança.

Com certeza, a conquista deste sonho, com a conclusão do tão almejado Mestrado em Direito em Harvard, torna a leitura agradável e motivadora para todos os que têm sonhos ainda não realizados.

Além disso, temas importantes como a educação, como instrumento de conquista de projetos, a valorização do indivíduo, independentemente de sua condição social, raça, podem ser percebidas nas cenas descritas pelo autor. Com certeza, tais experiências, a base para reflexões de temas importantes como a necessidade de respeito e valorização do ser humano, a importância dos conhecimentos recebidos no sistema educacional, e especialmente os valores consolidados no ambiente familiar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet