Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Flores

Segundo Festival de Orquídeas e Rosa do Deserto começa nesta sexta em Cuiabá

Foto: Reprodução

Segundo Festival de Orquídeas e Rosa do Deserto começa nesta sexta em Cuiabá
O 2º Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto de Cuiabá começa nesta sexta-feira (05) em Cuiabá. Mais de 1200 unidades das duas plantas, dentre mudas e adultas, estarão expostas no evento, que tem entrada gratuita e é organizado pelos Amigos Orquidófilos.

Leia mais: Atriz global apresenta coleção de natal da loja de cristais Swarovski em Cuiabá

As plantas expostas são de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e os preços variam entre R$5 e R$100. “As orquídeas estão entre as mais desejadas plantas para se cultivar em casa ou presentear alguém. Além de chamarem a atenção, cabem em qualquer lugar e podem durar muitos anos. Já a rosa do deserto chama a atenção por sua beleza exótica, não se parecendo nem um pouco com a tradicional que muita gente tem em casa”, comenta Renato Piquetti Louro, um dos organizadores do festival.

Atualmente, as flores são preferência na hora de presentear, segundo Renato: “Presentear com uma orquídea é garantia de sucesso. Entre tantas opções disponíveis, ela é a única que se renova a cada ano. O gesto será relembrado nos anos seguintes quando as flores voltarem a se abrir”, conclui.

O orquidófilo conta, ainda, que os vários tipos de orquídeas se adaptam facilmente a diferentes locais e temperaturas, e algumas espécies necessitam de poucos cuidados.

O festival terá entrada franca, e acontece de 5 a 7 de dezembro no Cuiabá Lar Shopping, na avenida Miguel Sutil, nº 6.274, Cuiabá, próximo ao viaduto do CPA.

Serviço


2° Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto de Cuiabá
Local: Cuiabá Lar Shopping
Endereço: avenida Miguel Sutil, nº 6.274, Cuiabá, próximo ao viaduto do CPA.
Ingresso: gratuito

Datas:
5 de dezembro, sexta-feira
8h às 18h

6 de dezembro, sábado
8h às 18h

7 de dezembro, domingo
8h às 13h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet