Olhar Conceito

Notícias / Artesanato

Artesãos mato-grossenses participam da feira “Mãos do Brasil” em São Paulo

Da Redação - Stéfanie Medeiros

16 Dez 2014 - 14:04

Foto: Leon Rodrigues/Prefeitura de São Paulo

Artesãos mato-grossenses participam da feira “Mãos do Brasil” em São Paulo
O artesanato mato-grossense, em suas várias formas de expressão, é cada vez mais valorizado em outros estados e até mesmo fora do país. Prova disto é a participação de artesãos na primeira edição da feira “Mãos do Brasil”, realizada no pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo, entre os dias 12 e 20 de dezembro. O evento é promovido pelo Programa de Artesanato Brasileiro, da Secretaria da Micro e Pequena Indústria, e cada estado brasileiro está representado com um estande.

Leia mais: Dica de presente: Loja Boneco de Osso oferece canecas, camisetas e outros produtos personalizados

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia levou 16 artesões mato-grossenses para São Paulo, além de peças de outros artesões de 17 municípios brasileiros De acordo com a assessoria, são itens de cerâmica, madeira, fibra, bagaço de cana, esculturas, além de artigos indígenas, licores e a tradicional banana frita, divulgando o trabalho feito no Estado.

 

Segundo a coordenadora do Programa de Artesanato de Mato Grosso, Elvira Leite, a recepção a produção mato-grossense está sendo espetacular. O estande de Mato Grosso está localizado logo na entrada do pavilhão, chamando a atenção do público. “Recebemos elogios de todos, do Sebrae, do Ministério”. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad esteve no evento e tocou uma viola de cocho fabricada pelo artesão mato-grossense Duilio Sampaio

 

O artesão André Toledo, de Cuiabá, que trabalha com brinquedos lúdicos fabricados de madeira, disse que a organização do evento está sendo fantástica e que ele já recebeu a visita de várias pessoas. “Para ter uma ideia, o evento começou na sexta e vai até sábado. E eu já vendi quase tudo. Para mim está sendo muito bom”. Já a artesã Sidneia Xavier Gomes, que trabalha com aves do pantanal em madeira, ainda espera vender mais, mas diz que o evento é importante para divulgar o seu trabalho.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet