Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

lançamento

Livro sobre as riquezas de Mato Grosso é distribuído gratuitamente em órgãos públicos

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães

Mato Grosso, uma terra de diversidade ambiental, riquezas naturais e culturais. Há muito sobre o que escrever sobre o estado, sendo difícil concentrar-se em apenas um aspecto. Mas uma professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou um livro exatamente com este tema.

Leia mais:
 Pesquisadores encontram primata raro entre Pantanal mato-grossense e Amazônia

O recém lançado “Riquezas, Florestas e Encantamentos”, de Graci Ourives de Miranda, resgata um pouco da história de Mato Grosso, trazendo dados sobre o meio-ambiente e as riquezas florestais do Estado.

O livro, que é distribuído gratuitamente em órgãos públicos, reúne 43 anos de pesquisa da autora. “Eu tento mostrar o quanto a natureza é importante para o homem de Mato Grosso, e que nossas exportações foram de imensa importância”, explica a professora.

Graci de Miranda nasceu em Barra do Bugres (MT), é graduada em Letras (Português e Literatura de Língua Portuguesa, e Inglês e Literatura Inglesa) pela UFMT e possui especialização em história social. É autora também da obra “Riquezas Lícitas de Mato Grosso” e “Homens de Mato Grosso”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet