Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

veja como retirar

Dormir com maquiagem causa espinha e envelhecimento, diz dermatologista

Foto: Reprodução

Dormir com maquiagem causa espinha e envelhecimento, diz dermatologista
A maquiagem é uma grande aliada das mulheres e também de alguns homens. Ela disfarça as imperfeições, amplifica a beleza, ajuda a apagar as olheiras e dar mais destaque aos pontos bonitos do rosto. No entanto, se ela fica na pele por mais tempo do que deveria, pode causar estragos.

Leia mais:

Cores fortes nas unhas, sombras opacas e cílios postiços vendem mais pro Reveillon
Aprenda a fazer maquiagem com sombra branca para o Réveillon 2015

Segundo a dermatologista Natasha Crepaldi, dormir sem retirar totalmente a maquiagem pode aumentar a predisposição ao aparecimento de espinhas: “a maquiagem por tempo prolongado provoca uma obstrução física do folículo sebáceo maléfica, com retenção de sebo, formação do cravo, inflamação e espinhas”, explica.

Natasha explica que, além disso, dormir com maquiagem pode alterar a textura da pele, causar manchas por causa do contato com o colchão e a impregnação de corantes dos produtos: "Dormir sem tirar a make provoca envelhecimento precoce, uma vez que há um acúmulo de toxinas, deixando a pele áspera e sem viçosidade", finaliza.

Como retirar

A forma adequada de retirar a maquiagem é com auxílio de demaquilante (preferencialmente da mesma marca dos produtos de maquiagem), e lavagem com sabonete adequado para o tipo de pele. Depois disso, é preciso fazer a tonificação para restaurar o PH fisiológico da pele, o que favorece a circulação do sangue. Para finalizar, um hidratante adequado para a idade e as características da pele deve ser aplicado.

Natasha explica que as primeiras rugas começam a aparecer a partir dos trinta anos: "Neste caso, devem entrar na composição desses finalizadores, ativos que atuem nos principais mecanismos do envelhecimento, como antioxidantes, estimuladores da produção de colágeno e potente hidratante, que juntos, combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce", explica.

Outra dica é que, antes de se maquiar, a pele deve estar limpa e tonificada, o que aumenta a eficácia dos produtos. Além disso, para quem tem pele oleosa o ideal é usar maquiagens com comedogênicos como base. O blush e a sombra devem ser em pó, nunca em creme para esse tipo de pele. Os pincéis devem ser lavados semanalmente para retirar acúmulo de gordura e obstrução de poros.

Para peles secas, os cosméticos devem ser cremosos (mais espessos), ficando liberados o blush e sombra em creme ou bastão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet