Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

bem estar

Nova forma de emagrecer, fortalecer e flexibilizar: Aulas de Pole Dance fazem sucesso em Cuiabá

Foto: Reprodução

Nova forma de emagrecer, fortalecer e flexibilizar: Aulas de Pole Dance fazem sucesso em Cuiabá
Uma nova opção de emagrecimento, condicionamento físico, força e flexibilidade sem a repetição da academia: o Pole Dance. Visto antigamente como uma técnica de dança sensual, feita em boates e bordeis, a técnica se expandiu e hoje tem até competição entre atletas. Em Cuiabá, a academia “Atitude Fitness” tem aulas semanais para alunas que buscam emagrecer sem chatice.

Leia mais:
O Boticário tem mais de 500 produtos com até 30% de desconto até dia 25
Confira dicas de um nutricionista para voltar à rotina no começo de 2015

Segundo a proprietária da academia e professora Paula Santos, em fevereiro serão quatro anos de aulas na capital mato-grossense. O que começou em 2010 com apenas cinco alunas, hoje chega a cerca de 30 em diversos horários do dia.
Paula é formada em educação física e já trabalhou em academias convencionais. 



Professora Paula no meio de duas aulas na aula de Pole Dance (Reprodução / Instagram)

“Um dia foram fazer um workshop na academia sobre o Pole Dance e eu me apaixonei”, conta a atleta, “aí fui para São Paulo fazer aulas e um curso para dar aula”. Quando Paula foi para São Paulo, já tinha cinco clientes esperando sua volta para fazer as aulas. Ela então voltou e abriu o próprio espaço para dar as aulas.

A Atitude Fitness é a única academia da capital que tem esse tipo de aula. Junto com o Pole Dance, Paula também oferece aulas de treinamento funcional: “A diferença em relação ao CrossFit é que o número de alunos por aula é de no máximo três, então eu dou atenção a cada dificuldade e patologia dos alunos”, explica a professora.

Paula explica que o Pole Dance traz todos os benefícios de qualquer atividade física, com o diferencial de ser desafiador: “Tem meninas que estão há três anos fazendo aula comigo, e continuam porque cada aula elas tem um desafio”, conta.
Normalmente as aulas acontecem de duas a três vezes por semana, com duração de uma hora. Quem busca resultados mais fortes pode mesclar o pole dance com o treinamento funcional e treinar todos os dias. Os preços variam de R$150 (1x por semana de pole dance) a R$450 (todos os dias, pole dance e treinamento funcional).

Campeonatos


A partir do momento em que os campeonatos de Pole Dance chegaram ao Brasil, nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, as comissões ditaram regras e normas para as técnicas. “Então o Pole se dividiu. Nós fazemos o Pole Dance Fitness, que busca aperfeiçoar esses movimentos, e não o de dança”, explica Paula. No entanto, ela afirma que já ajudou alguma aluna que pediu para montar uma coreografia com a barra.

Objetivos

Segundo a professora, 99% das alunas chegam na aula de pole querendo emagrecer. Ela afirma que se perde, em média, 450 calorias por aula, mas a perda de peso depende muito de cada um: “Não adianta nada vir aqui, fazer três aulas por semana e ir tomar chopp e comer batata frita”, explica.

O tempo para atingir o nível de competidor também varia. Alessandra Rancan, bi-campeã brasileira de pole dance, começou a competir após sete meses de treino, mas antes ela já era ginasta: “Qualquer pessoa pode fazer a aula, o importante é começar”, afirma Paula.



Na Atitude Fitness, podem fazer aula de Pole Dance garotas que tem acima de 15 anos (com autorização dos pais) e não há limite de idade. Paula conta que a maioria das pessoas, quando vê os movimentos, não acredita que seja tão difícil: “Tem gente que vem aqui e fala que não sabia que queimava tantas calorias, que cansava tanto”.

A maioria das alunas já consegue fazer alguns movimentos desde as primeiras aulas. No entanto, se a professora percebe que elas não tem força para realizá-los, o ideal é começar com o treinamento funcional: “Até hoje, apenas duas alunas eu recomendei que fizesse o funcional por um tempo antes de começar o pole”, conta Paula.

Acima de tudo, o lema do Pole Dance é a qualidade de vida: “Eu pego no pé das minhas alunas para elas terem uma alimentação regrada”. Quando o treino é feito de forma correta, em um mês já são visíveis os resultados no corpo externamente, internamente e também psicologicamente, afirma a professora.

A Atitude Fitness fica na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, piso superior. Para mais informações, ligue: (65) 3321-7417 ou (65) 9907-2469.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet