Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

evite o frizz

Confira dicas do especialista para manter os cabelos bonitos e hidratados no verão

Foto: Reprodução

Confira dicas do especialista para manter os cabelos bonitos e hidratados no verão
O sol está em Cuiabá o ano inteiro, disso todos sabemos. Em lugares assim, os cabelos costumam ficar mais vulneráveis. A situação fica mais complicada ainda quando, de férias, os fios ficam expostos ao cloro da piscina ou, quando no litoral, ao sal do mar. Alguns cuidados básicos devem ser tomados para que ele se mantenha sempre bonito e hidratado.

Leia mais:
Nova forma de emagrecer, fortalecer e flexibilizar: Aulas de Pole Dance fazem sucesso em Cuiabá
Estudo aponta que as cores das frutas indicam diferentes benefícios para o corpo; Confira!

Allison Lima, consultor pedagógico do Instituto Embelleze, afirma que o ideal é prevenir para evitar problemas difíceis de serem concertados depois: “Reparar os estragos ocasionados pelo verão pode dar trabalho e pesar no bolso, por isso é importante que a mulher tenha alguns cuidados preventivos com os cabelos enquanto curte as férias de Verão”.

Confira as dicas do consultor para manter os cabelos bonitos nessa época do ano:

Invista no “leave-in”

O leave-in, ou “creme sem enxágue”, deve ser usado todas as vezes que a pessoa for à praia ou à piscina. O ideal é escolher um que tenha também protetor solar. “Para que o produto alcance todo o cabelo, o ideal é aplicá-lo utilizando uma escova ou pente”. Alisson ainda afirma que ao sair do mar e/ou piscina é necessário lavar os fios em água doce antes de reaplicá-lo.

Lave bem os cabelos

Depois de muito tempo no mar ou piscina, é normal que o cabelo fique com resíduos de areia, sal e cloro. O importante é usar um bom shampoo, condicionador e máscara hidratante. Mais uma vez, o consultor afirma que o ideal é usar uma linha específica para o verão, pois são produtos que possuem protetor solar e ajudam a proteger durante todo o dia.

Faça hidratação

Com os fios ressecados pelo sol, o ideal é fazer hidratação uma vez por semana, dessa forma ela ajuda a blindar os fios e evitar que eles ressequem e quebrem facilmente. O creme hidratante deve ser comprado de acordo com o tipo de cabelo (oleoso, tingido, ressecado) e deve ser passado em todo o comprimento. “É só deixar agir de acordo com o que cada fabricante indica. Após o tempo necessário é só enxaguar, aplicar o condicionador e enxaguá-lo novamente”, afirma o instrutor.

Cuidados aos desembaraçar

Carregar um pente na bolsa e não prender os cabelos molhados ajuda a evitar que os fios fiquem quebradiços. “Para ajudar a desembaraçar o cabelo, a ajuda de um creme para pentear especifico para o Verão é sempre bem-vindo”, afirma Alisson. Outra dica importante é deixar o cabelo solto após a escovação, prender os fios molhados pode ocasionar quebras.

Cuidado com o calor da chapinha e secador

O calor do sol já danifica o suficiente, então aliá-lo ao secador e à chapinha pode causar danos aos fios, já que altas temperaturas aumentam o ressecamento do cabelo, além de tirarem o brilho e a maciez. Para quem não abre mão, Alisson ensina: "Utilize um bom protetor térmico com os cabelos ainda úmidos e com o secador na temperatura morno (não encoste o secador no cabelo). Finalize com um óleo reparador em todo o comprimento e pontas, caso fique aqueles fios arrepiados, o famoso frizz, a dica é espirrar um pouco de spray finalizador nas palmas das mãos e, em seguida, passá-lo onde houver os frizz indesejáveis”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet